InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Couch Surfing

Ir em baixo 
AutorMensagem
AnniZ
Banido
Banido

Feminino
Número de Mensagens : 2490

MensagemAssunto: Couch Surfing   Qua Ago 26, 2009 3:10 am

Muitos já ouviram falar, outros não aqui vai.

Como sou uma pessoa comunicativa e considero-me minimamente culta e consigo manter um certo nível de conversa, tenho o maior prazer em mostrar a minha cidade e explicar-lhe a sua história aos visitantes. A maior parte das pessoas que adere isto até é asiática. Pois eles têm aquela sede de grandes viagens e conhecimento. Também gostaria de conhecer novos países e gentes através deste sistema. A questão é que não quero ir sozinha. Eu e a Nana vamo inscrevemo-nos, temos espaço cá em casa e luz verde dos nossos pais para partir. Mas era engraçado se for um grupo maior. Duas meninas inocentes... em que raio de sofás vamos calhar?
Por isso, viemos aqui partilhar o nosso plano para ver se conseguimos angariar pessoas. Com sorte calhamos num sofá Japonês em breve.
Basicamente funciona assim: eles vêm para nossa casa, a gente fala com eles, serve-lhes de guia e depois no fim podemos ir para a terra deles conhecer também. Acho um óptimo meio de criar amizades, viajar barato e ficar mais culto.

A missão do CouchSurfing é "Participação na criação de um mundo melhor, um sofá de cada vez" :"CouchSurfing
procura ligar pessoas e lugares internacionalmente, criar trocas
educacionais, fomentar consciência colectiva, espalhar a tolerância e o
entendimento cultural. Como uma comunidade almejamos fazer a nossa
parte individual e colectiva para criar um mundo melhor e acreditamos
que o surf de sofás é um meio para atingir esse objectivo. O CouchSurfing
não é mobília, não é encontrar alojamento gratuito por todo o mundo; é
estabelecer ligações por todo o mundo. Fazemos o mundo um lugar melhor
abrindo as nossas portas, os nossos corações e as nossas vidas. Abrimos
as nossas mentes e damos as boas vindas à sabedoria que a troca
cultural oferece. Criamos ligações profundas e significativas que
cruzam oceanos, continentes e culturas. O CouchSurfing quer mudar não
só a maneira como viajamos mas também a maneira como nos relacionamos
com o mundo!"
Em 1999 Casey Fenton registou o domínio couchsurfing.com com o intento de criar o projecto CouchSurfing. O site foi desenhado e registado por Casey Fenton Consulting.Em 2003 a organização sem fins lucrativos CouchSurfing International, Inc. foi criada por Casey Fenton, que foi o CEO e membro da administração. Os outros três fundadores do CouchSurfing completavam o resto da administração.

CouchSurfing.org aponta para o mesmo site que o CouchSurfing.com, embora haja alguns sites que tentem usar a fama adquirida pelo CouchSurfing, por exemplo, couchsurfing.net.

From Wikipedia

Já criei o meu profile. xD

Última edição por AnniZ em Qua Ago 26, 2009 10:41 am, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário http://www.aniesilveira.deviantart.com
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 1187

MensagemAssunto: Re: Couch Surfing   Qua Ago 26, 2009 4:41 am

1º já conhecia e achei muito linda a ideia na teoria, mas na prática estás por tua conta e risco!

Existe os membros verificados que supostamente são mais seguros (devido à verificação de morada e nome), mas isto é muito fácil de simular, eu por exemplo tenho 3 contas no miau.pt em que é necessário essas confirmações, só por isso já podem tirar um ideia do quão seguro isto pode ser.

Outro ponto que não percebo é, se isto é sem fins lucrativos como eles clamam ser, então qual o motivo de os membros verificados terem todos de fazer donativos
Não devia ser voluntário o donativo?

Acho que esta frase diz muito:

Safety for Surfers
When surfing, be aware of your surroundings. Your safety is your primary concern, and your responsibility.

Não quero com isto tirar as ilusões positivas de cada um, apenas que tenham cuidado.
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Couch Surfing   Qua Ago 26, 2009 4:50 am

Por isso mesmo não quero ir sozinha. Razz
Achas que tinha a coragem para ir sozinha para isso? Queria um grupo maior. Eu e a Nana ainda somos vendidas na Moldávia.

Eu tenho espírito de aventura e gosto de novas experiências, se tivermos um grupo seguro acho que não temos de nos preocupar.

Tenho conta aí e ainda não tive de pagar nada.. Mas isso dos donativos é sempre igual.
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 1187

MensagemAssunto: Re: Couch Surfing   Qua Ago 26, 2009 4:56 am

Como disse se fores membro verificado tens de doar.

"When you see someone with a verified profile, it means a few different things. First, verified members have all made a donation to help CouchSurfing."

Já fizeste a verificação de nome e morada? normalmente enviam para o correio de casa um código para depois introduzires no site, isto para verificar a morada.

Quando fores um membro verificado, vais ter de doar, e se não fores verificado duvido que encontres host com facilidade, na práctica tens de pagar para usar o serviço xD

MAS... Eu posso ir! assim somos os 3 vendidos na Moldávia xD
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Couch Surfing   Qua Ago 26, 2009 10:42 am

Sfreedom escreveu:
Como disse se fores membro verificado tens de doar.

"When you see someone with a verified profile, it means a few different things. First, verified members have all made a donation to help CouchSurfing."

Já fizeste a verificação de nome e morada? normalmente enviam para o correio de casa um código para depois introduzires no site, isto para verificar a morada.

Quando fores um membro verificado, vais ter de doar, e se não fores verificado duvido que encontres host com facilidade, na práctica tens de pagar para usar o serviço xD

MAS... Eu posso ir! assim somos os 3 vendidos na Moldávia xD

E até posso ficar por receber pessoas cá em casa. O interessante não é só ir viajar também, é também receber gente em casa e andar a mostrar a cidade. Já recebi uma menina da coreia e outra da polónia ,não através do couch surfing mas de actividades no meu antigo colégio e adorei trocar impressões com elas e mostrar-lhes o meu PORTOO..

E eu pago... certamente não será uma quantia muito grande... e este é um serviço que vale a pena ser utilizado!
Tu és mau, ainda me lembro quando iamos na rua e os gunas olhavam para ti daquela forma "este gajo é duro". Contigo não nos acontecia nada.... não eramos vendidos na Moldávia de certeza.

Pois ainda não verifiquei a morada, tenho de o fazer, também ainda não acabei de escrever o meu perfil.
Haru
Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 2961
Anime/Game : ai filho, muitos
J-Artist : nao ha disso xD

MensagemAssunto: Re: Couch Surfing   Qua Set 02, 2009 6:40 pm

eu gostava de fzer uma coisa destas, claro que não sozinha, mas adorava mesmo *.* mas obviamente vou ter de esperar pela maioridade e independência parental pra ir. mas irei! xD

He thinks in secret, and it comes to pass.
Environment is but a looking-glass."

betchezzz.
Ver perfil do usuário https://facebook.com/saramoniz.pt
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Couch Surfing   Qua Set 02, 2009 9:49 pm

Haru-chan escreveu:
eu gostava de fzer uma coisa destas, claro que não sozinha, mas adorava mesmo *.* mas obviamente vou ter de esperar pela maioridade e independência parental pra ir. mas irei! xD

E claro, financiamento dos paizinhos. xD
Eu também adorava receber pessoas em casa. Já ando a criar o meu profile, dps vou mandar verificar a morada, ñ sei quanto se paga mas ñ deve ser muito.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Couch Surfing   

Couch Surfing
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nagareboshi Forum :: Outros :: Off-Topic-
Ir para: