InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Expulsão temporária da AnniZ

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sorcha
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 686
Anime/Game : Monster; Death Note; D. Gray Man; Hellsing; Claymore; Shingetsutan Tsukihime; Nana; Kuroshitsuji; Chrno Crusade; Code Geass; Rurouni Kenshin- lotz more!
J-Artist : Too many.

MensagemAssunto: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 4:44 pm

Então como foi sugerido por vários elementos do fórum no tópico do Spam, decidi criar um tópico de forma a este assunto poder ser discutido livremente. Foi dito que ela é um elemento perturbador aqui no fórum, então o objectivo aqui é tentar perceber até que ponto, porque isso ficou pouco claro para ela (e para mim também) e está disposta a tentar corrigir-se dentro dos possíveis. Mas para isso também precisa de alguém que se preste a apontar-lhe os erros objectivamente, senão nada feito. Sejam directos e frontais com ela, acima de tudo sejam construtivos porque assim até lhe facilitam o processo e elevam o espirito de cooperação deste fórum. Segue-se abaixo o meu post do outro tópico, assim já deixo aqui a minha marca inicial sobre a questão.

Citação :
Ok voltando atrás, vou ter que manifestar a minha opinião quanto à questão do Off-Topic que levou a Anniz a ser expulsa temporariamente. E não é meter mais achas para a fogueira, simplesmente acho que há mais algumas coisas que têm de ser ditas e como membro da Administração, devia ter intervido e exercido alguma influência na decisão que foi tomada (porque segundo o email que a Ri mandou à Anniz isto foi uma decisão que coube aos membros da Administração, mas só fui informada depois e como Moderadora acho que tinha direito de saber previamente). Então segundo o email que lhe foi enviado os motivos que a levaram a ser expulsa durante 21 dias, foram os seguintes:

Falta de respeito para com os membros da Administração e não só- Gostava que me explicassem melhor isto, especialmente a última parte. Não vejo em que post ela poderá ter ofendido ou faltado ao respeito a alguém, ela aqui neste tópico limitou-se a opiniar sobre as regras do fórum e a critica-lo de forma construtiva. No outro tópico a respeito dos cursos, idem idem. Já agora se acham que ela faltou mesmo ao respeito, não acham que o mais correcto seria indicar com precisão que palavras soaram tão ofensivas e de preferência darem a cara para ela poder pedir desculpa individualmente e tentar corrigir possíveis erros que tenha feito? Porque a mim parece-me muito injusto e incorrecto apontar assim falhas sem as justificar devidamente. Há que ser mais específico para facilitar a ponderação, mas pronto eu sei que isto tem aqui questões pessoais pelo meio e só lamento que tenham tanto peso numa acção destas.

Criação abusiva de Off-Topic- Eu concordo com ela no que toca aos limites do Off-Topic e acho que é algo que acaba por ser inevitável. Toda a gente aqui já o fez, uma discussão tem sempre um ponto de partida mas depois vão sempre surgindo outros pontos dentro da mesma temática, é algo completamente normal que até aconteçe nas conversas que temos no dia-a-dia. Por tanto acho que não devia haver assim tantas restrições até porque há mesmo falta de posts com conteúdo neste fórum, tanto que muitos limitam-se a responder por monossílabos ou dão opiniões pouco elaboradas. Não é querer julgar as pessoas por isso até porque sei que a maioria o faz provavelmente por falta de tempo ou paciência mas falando a nível pessoal, dá-me muito mais gosto um post em que denote alto senso crítico do que uma mera resposta tão pouco vazia de ideias. Por tanto acho que se deve apelar mais a um espírito de reflexão ao invés de reprimir assim as ideias por motivos tão menores e neste caso sem grande fundamento. Gostava de perceber o quê que consideram abusivo. É que a meu ver muita gente aqui com bem mais tendência para desviar temas iniciais não foi banida. Eu incluída. Há que haver limites sim, mas eles perdem todo o sentido se não forem justificados com principios que não são seguidos com consistência.

Ser um elemento demasiado perturbador para continuar como membro.- Isto só sustenta ainda mais a minha opinião de que os motivos pessoais se sobrepuseram a tudo o resto. É uma razão completamente descabida porque uma pessoa pode ser perturbadora mesmo cumprindo as regras. E volto a dizer, se incomoda tanto algumas posições que ela toma e a maneira como se expressa, porquê que não tentam ilucidá-la detalhadamente a respeito disso? Não me pareçe que levasse a mal de todo, se as razões que apresentassem fossem válidas.

Na minha opinião, esta opção devia ser repensada mesmo e eu voltava atrás com a Expulsão porque não me pareçe que se deva aplicar a este caso.
Ver perfil do usuário
Cristy
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 964
Anime/Game : Anime: School Rumble, One Piece, Eyeshield 21, Monster. Games: Ragnarok Online, Granado Espada

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 5:17 pm

Ca pra mim isto foi mais uma decisao infeliz tipo o retirar poderes de admin gente sem o conhecimento das mesmas, mas q desta vez nao foi tao "suave" como supostamente estaria ah espera...
Ver perfil do usuário http://hmglima.hi5.com
Star
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 2564
Anime/Game : Haru Wo DaiteIta, Saint Seiya, Lady Oscar
J-Artist : Nightmare, Gackt, LM.C

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 5:45 pm

Eu estive a rever a situação,os posts no spam e li este post da Sorcha e acho que é um pouco extremo banirem a Anniz. Ok, não digo que o tópico do IPTA não foi por off-topic abaixo (xD), mas 1º a dúvida do ondore não foi respondida e acho que o tópico não devia ser bloqueado até que mais alguém lhe respondesse ou dissesse alguma coisa ne? E depois, a Anniz pode ter sido demasiado frontal, mas era tópico de SPAM e ela estava só a exprimir a sua opinião. Ok, é um fórum de anime, mas parte de SPAM e off-topic off-topizado é outra coisa!

Citação :
Falta de respeito para com os membros da Administração e não só

Eu estive a rever os tópicos todos e não vi nenhuma forma de desrespeito para com a nossa querida Ri-Chan e também não percebi o 'e não só'. Só porque alguém não concorda muito com as regras e di-lo abertamente é motivo para o banir? Só porque alguém expressa a sua opinião e banido?

Ok, o off-topic no post do ondore foi off-topic, mas acho que de resto o qe ela fez foi exprimir a sua opinião, estruturá-la e defendê-la. E também, em quantos posts as pessoas não fazem off-topic? É normal que, no meio de uma conversa, hajam lembranças de algumas coisas relacionadas e se mude o rumo da conversa. Não digo para se fazer ou que se faça, mas dar um pouco de liberdade porque acho que todos sabem disto que quando se está no fórum e a fazer 'off-topic' tem mais 'pica' fazê-lo no tópico. Não é algo que defenda, mas é isso que acontece, se não, não haveria off-topic nem sequer esta expressão de off-topic.

Sorcha escreveu:
Ser um elemento demasiado perturbador para continuar como membro.- Isto só sustenta ainda mais a minha opinião de que os motivos pessoais se sobrepuseram a tudo o resto. É uma razão completamente descabida porque uma pessoa pode ser perturbadora mesmo cumprindo as regras. E volto a dizer, se incomoda tanto algumas posições que ela toma e a maneira como se expressa, porquê que não tentam ilucidá-la detalhadamente a respeito disso? Não me parece que levasse a mal de todo, se as razões que apresentassem fossem válidas.

Concordo plenamente com a Sorcha, antes de fazer uma medida mais extrema, tentar primeiro corrigir a pessoa se esse for o caso. É o que a Sorcha diz: uma pessoa pode se 'perturbadora' mas continuar a seguir as regras.

E também concordo com o Cristy, desta vez como que 'explodiu'. Não foi nada discreto e, na minha opinião, injusto.
Ver perfil do usuário http://cor-glacies.tumblr.com/
Haru
Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 2961
Anime/Game : ai filho, muitos
J-Artist : nao ha disso xD

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 5:58 pm

pah este asunto ja enjoa

vou so esclarecer a parte da falta de respeito que ocorreu para com a Ri via msn mas fora isso é mesmo coisas passadas, óbvio que ela nao foi suspensa só por causa do tal tópico do ondore ou da sua opiniao no tópico de Spam , já houve coisas passadas como faltar ao respeito a membros e assim (bruno-kun principalmente, e mesmo o zero ainda que de forma mais subtil e isto partindo do principio que ele não gostou do que lhe foi dito visto que disso ainda não tenho a certeza), e ela já tinha sido avisada para esses pontos via posts, por mim e pela Ri pelo menos. Isto foi só tipo a gota de água que levou à avalanche toda, só isso. a suspensão dela foi-lhe bem explicada na PM que lhe foi enviada precisamente com o intuito de a elucidar para o que a causou, para que quando voltar volte ciente do que tem a melhorar ou a evitar para que estas confusões não se repitam / piorem , certo?

o ela ser perturbadora está ligado a infringir regras principalmente o que disse acima.e como já disse ela era avisada detalhadamente para esses pontos

eu sei que à primeira vista é uma coisa muito UOU porque parece que foi só devido ao tópico, mas não foi. se depois de darmos o aviso no tópico do IPTA e via msn ela continuou a questionar as regras do fórum e o seu funcionamento, seria provávelque nada mudasse. então a suspensão é uma maneira de a por a pensar na sua estadia aqui já que para isso ela tem de as obedecer.

He thinks in secret, and it comes to pass.
Environment is but a looking-glass."

betchezzz.
Ver perfil do usuário http://facebook.com/saramoniz.pt
Ashton
Geek
Geek

Masculino
Número de Mensagens : 276
Anime/Game : Death Note

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 6:13 pm

Haru-chan escreveu:
pah este asunto ja enjoa

vou so esclarecer a parte da falta de respeito que ocorreu para com a Ri via msn mas fora isso é mesmo coisas passadas, óbvio que ela nao foi suspensa só por causa do tal tópico do ondore ou da sua opiniao no tópico de Spam , já houve coisas passadas como faltar ao respeito a membros e assim (bruno-kun principalmente, e mesmo o zero ainda que de forma mais subtil e isto partindo do principio que ele não gostou do que lhe foi dito visto que disso ainda não tenho a certeza), e ela já tinha sido avisada para esses pontos via posts, por mim e pela Ri pelo menos. Isto foi só tipo a gota de água que levou à avalanche toda, só isso. a suspensão dela foi-lhe bem explicada na PM que lhe foi enviada precisamente com o intuito de a elucidar para o que a causou, para que quando voltar volte ciente do que tem a melhorar ou a evitar para que estas confusões não se repitam / piorem , certo?

o ela ser perturbadora está ligado a infringir regras principalmente o que disse acima.e como já disse ela era avisada detalhadamente para esses pontos

eu sei que à primeira vista é uma coisa muito UOU porque parece que foi só devido ao tópico, mas não foi. se depois de darmos o aviso no tópico do IPTA e via msn ela continuou a questionar as regras do fórum e o seu funcionamento, seria provávelque nada mudasse. então a suspensão é uma maneira de a por a pensar na sua estadia aqui já que para isso ela tem de as obedecer.

Aqui concordo com a Haru.

Ninguém pode dizer o contrário: a AnniZ mostrou não ter cuidado com a maneira como se expressa. Isso é o ponto fulcral desta situação toda!

Obviamente que todos têm o direito à sua opinião... Mas sempre com respeito para quem trabalha realmente neste fórum, senão isto é uma anarquia e mais valia apagar o tópico com as regras. Eu também falei com a Ri em relação a este assunto... e segundo o que ela me contou, a AnniZ podia ter evitado esta situação, expressando-se de outra forma (isto, em relação ao que se passou depois do bloqueio do tal tópico, pelo msn).

E também temos de ver que é escusado mandar certas "boquinhas" para a administração, mesmo estando num tópico de Off-Topic... Isso sim é atirar achas para a fogueira.

Finalizando, obviamente que não tenho nada contra a AnniZ; mas acho injusto estarem quase a crucificar a Ri por uma decisão dela (que para mim foi acertada, visto ser de forma temporária). Se agora começassem todos a desrespeitar os membros da Moderação por tudo e por nada, o fórum perdia toda a sua actividade num piscar de olhos, e um "feitio" de não poder guardar os nossos pensamentos para nós próprios não é justificação.
Ver perfil do usuário http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Haru
Moderador
Moderador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 6:17 pm

a única coisa que devo acrescentar é que concordo com o facto de não se ter falado à Sorcha já que ela tb é moderadora, mas isso eunão sabia porque pensei que se a Ri me pedia opiniao tb te pedia a ti Sorcha. mas pronto-..

betchezzz.
Star
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 6:22 pm

Haru-chan escreveu:
pah este asunto ja enjoa

Ok, mas MSN não é Nagareboshi. Ou seja, uma das razões foi completamente despropositada. Depois, ok, ela às vezes exagera e concordo que nalgumas coisas já havia avalanche.

Não quero defendê-la e sim, o assunto já esta a ficar meio usado xD, mas se ela estava a questionar ou tinha dúvidas ou achava que algo estava errado e queria melhorar, mesmo que não estivesse (e não acho que esteja). Baní-la? Ok, mas por 21 dias? Não acham que é demasiado? Se alguém vos banisse por 21 dias deste fórum, não era nada bom. Não quero arranjar conflitos, só estou a dizer o que acho sobre este assunto e não estou a tentar defender a Anniz (embora possa parecer).
Ashton
Geek
Geek

Masculino
Número de Mensagens : 276
Anime/Game : Death Note

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 6:26 pm

Star escreveu:
Ok, mas MSN não é Nagareboshi.

Mas o assunto foi Nagareboshi.

Última edição por Ashton em Seg Jun 22, 2009 6:27 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Haru
Moderador
Moderador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 6:27 pm

o argumento que eu usei do MSN era apenas uma partícula do tal motivo de desrespeito, como eu disse foi só um "à parte"

e ela ao longo da sua estadia aqui nunca mostrou ideia de melhorar visto que nao admitiu quando estava errada e a prova disso é o post dela no tópico de spam, que mostra claramente que ela nao cncordou com aqilo de q é acusada , questionando as regras, a administraçao e o funcionamento do forum

betchezzz.
Star
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 6:57 pm

Ok, eu concordo contigo, ela questionou as regras e o bom funcionamento do fórum. Ao dizer que o fórum era de todos e não SÓ da Ri, acho que é mais relativo a 'falta de respeito'. E sim, o fórum é da Ri e nós somos 'convidados' a postar. Mesmo que o assunto tenha sido Nagareboshi, alhos não são bogalhos. Algo que não aconteceu dentro do fórum não pode ser adicionado a uma 'sentença' sobre coisas que aconteceram no fórum, pelo menos é isso que eu acho. Mas agora isto vai ser um tempo para a Anniz reflectir, mas se críticas frontais não forem feitas, acho que não vai adiantar de nada silent . Eu agora vou bazar que este assunto já enoja xD e eu não quero provocar discussões nem mau ambiente (se eu já o fiz, peço desculpa).
Sorcha
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Anime/Game : Monster; Death Note; D. Gray Man; Hellsing; Claymore; Shingetsutan Tsukihime; Nana; Kuroshitsuji; Chrno Crusade; Code Geass; Rurouni Kenshin- lotz more!

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 7:16 pm

Erm, faltar ao respeito via msn? Mas não misturem as coisas. Uma coisa é a atitude dela no fórum, outra coisa é o que faz por fora. Se eu der uma chapada a alguém daqui num meet, sou expulsa do fórum? Não faz muito sentido. Concentrem-se no que ela escreve AQUI, senão as regras não eram exclusivamente do fórum. Tudo o que se estenda para o exterior, já é de outro campo e se estão tão a par das regras deviam saber isso. Não vejo problema nenhum em questionar as regras e o funcionamento do fórum, porque lá por se fazer parte dele isso não implica que uma pessoa tenha que concordar inteiramente com a sua política. E não podem partir do principio que ela não vai mudar, só por questionar os motivos que a levaram a ser expulsa porque tem toda a legitimidade para o fazer e pode pedir quantas justificações quiser se não ficar esclarecida. E eu não estou a crucificar a Ri, apenas não concordo com a posição dela e ela pode não concordar com a minha, é livre de o fazer também. Mas quero que tente compreender também o meu ponto de vista.

Se o Bruno e o Zero alguma vez se sentiram insultados com comentários dela, foram pronunciar-se noutros lados porque eu não me lembro de ver aqui posts a transmitir isso. Recordo-me de criticas que o Bruno fez à maneira como ela se expressava, mas que me lembre não eram ligadas a ataques pessoais. De qualquer maneira, acho que ambos deviam pronunciar-se nesse ponto.
Ver perfil do usuário
Sunako
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 668

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 7:37 pm

Haru-chan escreveu:
vou so esclarecer a parte da falta de respeito que ocorreu para com a Ri via msn mas fora isso é mesmo coisas passadas, óbvio que ela nao foi suspensa só por causa do tal tópico do ondore ou da sua opiniao no tópico de Spam , já houve coisas passadas como faltar ao respeito a membros e assim (bruno-kun principalmente, e mesmo o zero ainda que de forma mais subtil e isto partindo do principio que ele não gostou do que lhe foi dito visto que disso ainda não tenho a certeza)

Isso não tem nada haver, posso estar a falar na rua sobre o forum e ninguém tem nada com isso. MSN é uma coisa Nagareboshi é outra, se estiver a falar de um atraves do outro é irrelevante. São coisas distintas e seguem regras distintas

Haru-chan escreveu:
o argumento que eu usei do MSN era apenas uma partícula do tal motivo de desrespeito, como eu disse foi só um "à parte"

e ela ao longo da sua estadia aqui nunca mostrou ideia de melhorar visto que nao admitiu quando estava errada e a prova disso é o post dela no tópico de spam, que mostra claramente que ela nao cncordou com aqilo de q é acusada , questionando as regras, a administraçao e o funcionamento do forum

Ela não tem direito a dar uma opinião! Ela como individuo da sociedade tem direito a questionar o porquê, pois sinceramente se ninguem questionar,não existe forma de evoluir e tornar o forum num lugar melhor com menos problemas.

Star escreveu:
Ok, eu concordo contigo, ela questionou as regras e o bom funcionamento do fórum. Ao dizer que o fórum era de todos e não SÓ da Ri, acho que é mais relativo a 'falta de respeito'. E sim, o fórum é da Ri e nós somos 'convidados' a postar.

Sinceramente não acho que isso é uma falta de respeito, de nenhuma das interpretações que eu lhe possa dar, ela questionou as regras e daí, ao dizer que o forum é de todos, praticamente afirma que somos uma "comunidade" que convive. Sempre achei que os foruns não era de uma pessoa mas sim dos membros em conjunto, que tiveram o administrador o impulsionador, pois este depois não faz tudo sozinho, um forum sem membros, não é um forum é um website que alguem decidiu criar. A palavra forum na minha opinião implica um local (neste caso) virtual onde pessoas com os mesmos gostos ou não, opinam sobre assuntos
Ver perfil do usuário
Bruno-kun
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 1943

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 7:43 pm

Reparei que a Haru referiu o meu nome acerca de a AnniZ me ter faltado ao respeito. Apenas peço que não metam o meu nome ao barulho, e que n o usem como pretexto para o facto de a AnniZ ter sido banida, até pq nca me senti insultado por ela.
É verdade que a AnniZ tem uma forma de falar mais espontânea, e no início confesso q n tinha boa impressão dela (como já lhe disse até), mas depois de a conhecer pessoalmente reparei que essa é a sua forma de ser, e digo até que a minha impressão dela mudou radicalmente. Tenho no presente bastante carinho e respeito para com ela, e adoro discutir com ela, no bom sentido do termo.
Tenho também bastante carinho e respeito para com a Ritsuka e para com mais pessoal do fórum, e como tal não me pronunciarei sobre o assunto e manter-me-ei neutro: deixarei este tema nas mãos das pessoas mais competentes. Apenas digo que o acto de banir é algo grave, e que deve ser bem ponderado antes de ser executado.

Peço que este assunto seja resolvido o mais rápido possível, porque magoa-me, acreditem, ver o pessoal do fórum dividido em elites e constantemente em guerra, com este clima de pressão, quando eu já conheci outrora um fórum unido e em família. Apenas quero que volte tudo a ser como era. Por favor. Peço-vos do fundo do meu coração.
Ver perfil do usuário
Haru
Moderador
Moderador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 7:49 pm

oh por amor d Deus

1.) eu nao disse que ela nao tem direito a dar opiniao, nem vou explicar o que disse porque fui bastante clara -.-

2.) ela nao foi banida, foi suspensa, grande diferença

3.) nao é possivel voltar tudo ao que era se continuarmos nisto. nao vai mudar nada pois nao? ela vai voltar, mas nao será mais cedo por estarmos a discutir, estamos a estragar o ambiente todo. nao adianta tentarmos resolver as coisas de continuamos todos à paulada com isto

retiro-me, não falo mais nisto, nem aqui nem no MSN nem nas meets nem seja onde for já disse o que tinha a dizer, respeito as vossas opiniões mas cabe à Ri se a decisão tomada mudará ou não. so peço que não virem o fórum todo do avesso por causa disto.

betchezzz.
Bruno-kun
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 1943

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 7:55 pm

Na minha opinião, tirar a voz a algum dos membros de uma suposta família é considerado grave, quer seja por ban ou por suspensão, e isso deve ser muito bem ponderado, para que não hajam efeitos colaterais como os que já estão a surgir.
Ver perfil do usuário
freak
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 1170
Anime/Game : FFVII ; Evangelion ; Death Note ; Bleach ; Elfen Lied ; Kuroshitsuji ; Vampire Knight ; Tsubasa; TWGOK ; CLAMP (all mangas)
J-Artist : Nobuo Uematsu ; Heidi ; One Ok Rock

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 8:01 pm

Daqui a bocado a Ri bloqueia este tópico também. xD

Como a Haru mencionou, a Anniz teve oportunidade de não criar conflitos fora do Nagare. Há muita gente que cria off-topics (todos nós já o fizemos) e nunca chegou a este ponto por óbvias razões: todos respeitamos as regras e sabemos quando parar. A Anniz, obviamente não o soube fazer.

A Sorcha, como moderadora, não foi avisada porque, como posso entender da minha parte, também não tem exercido as suas funções na totalidade e tão avidamente como a Haru. A Yoru também é moderadora e ninguém falou com ela, por isso acho que a Ri não quis excluir ninguém mas antes tomou as decisões de forma prática e executável. Se fosse falar com toda a gente a decisão teria tomado dias e todo o processo se tornaria ridículo porque ficaria obsoleto o gasto de tempo na SUSPENSÃO de uma pessoa perturbadora. Ponho suspensão em caps lock porque isto não foi uma expulsão mas sim um aviso à Anniz. Se ela não compreender e nada fizer para corrigir o seu comportamento mesmo que alguém não lhe explique tudo que ela fez de mal então devo dizer que é uma tremenda infantilidade da parte dela. O feitio e os defeitos de uma pessoa não podem ser usados como desculpa para as atitudes realizadas.

Não podem dizer que os a favor desta decisão são os que foram notificados porque ao Ashton não foi dito nada e obviamente ele entende a decisão. E mesmo que os restantes membros não saibam todas as razões da suspensão detalhadamente acho que isso é também um pouco redundante. Este é um assunto entre a administração e a Anniz. Acho que devíamos todos confiar nas decisões da Ri visto que ela é a administradora e fundadora do fórum e até agora não nos falhou nem desiludiu. Eu já estive em outros fóruns e aquilo é muito pior em termos de respeito das regras e quase que se pode dizer que os membros não têm liberdade nenhuma (como ate a maior parte sabe na criação de meets) e é quase ditadura.

Quanto ao assunto do msn: foi sugerido à Anniz que não tratasse daquela questão lá, mas antes por PMs o que ela se negou a fazer. Ela teve oportunidades de tratar dos assuntos do Nagare NO Nagare e não aproveitou essa oportunidade. E, se ela não concorda com algumas regras porque se inscreveu? Esta instituído que todas as regras têm que ser conhecidas antes de se registar e que as pessoas as aceitam e não "se revoltam contra o sistema" a meio do caminho.

Na minha opinião pessoal, o e-mail não havia de ter sido revelado porque, como já referenciei, era um assunto entre a Anniz e a Ritsuka. Se ela achava injusto ou não era problema dela e se quiser tem toda a liberdade de falar com a Ri o que não fez.

Sorcha escreveu:
Se eu der uma chapada a alguém daqui num meet, sou expulsa do fórum?

Provavelmente expulsa não mas haverá consequências pois não te podes esquecer que os meets SÃO o fórum em forma de vida real. Ou seja sim, se uma pessoa desrespeitar outros individuos nos meets é como se o tivesse feito no fórum. Continua a ser o Nagare representado e as coisas são julgadas na mesma. (Neste ponto a Ri deu a sua opinião e concorda)

Para terminar só tenho a dizer que não, a Ri de repente não se passou e decidiu invocar um tornado de raiva contra todos aqueles que quebram uma "regrazita" ou outra. Ela até é bastante benevolente porque eu estou sempre a roubar cigarros e ela ainda não me expulsou do café (Atelier)! XD

Não me pronuncio mais neste assunto, já disse tudo que tinha a dizer e penso que se deve ficar por aqui. A Ri diz que, se tiverem uma duvida MUITO pertinente, podem-lhe mandar PM que ela tentará esclarecer no que puder.

Última edição por freak em Seg Jun 22, 2009 9:19 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário http://allfics.com.sapo.pt
kami-sama
Japan Freak
Japan Freak

Masculino
Número de Mensagens : 559
Anime/Game : HONEY AND CLOVER/KINGDOM HEARTS 2
J-Artist : UVERworld

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 8:09 pm

lol querem que eu dê a minha sincera opiniao sobre o assunto? tou me completamente a borrifar po assunto. eu fui expulso como admin porque a Ri apeteceu lhe. o forum nao foi ela sozinha que criou, tudo bem, foi ela que fez as coisas todas, mas tecnicamente fui eu e ela que criamos e no entanto, ela mal passa tempo aqui. eu sou sincero, tambem passo aqui muito pouco tempo, e nao vou a meets, mas isso é porque trabalho e estudo, tenho a minha vida totalmente atulhada de problemas e nao é aqui que os resolvo, posso resolve los com certas pessoas daqui, mas para isso, nao venho mostra los a todo, o mundo. nao li topicos nenhuns sobre faltas de respeito e etc, mas quanto a anniz faltar ao respeito, que eu saiba ela so falta ao respeito a pessoas que o merecem, digo aqui, sem medo nenhum, que por vezes o zero tenta chamar a atençao quando por vezes cansa, tentando ser random. numa pessoa normal que se cansa das mesmas piadas sai lhe um insulto, e voçes tornaram uma gota de agua numa tempestade. eu nao tenho parado muito aqui, nao sei como vai a situaçao por estas bandas, mas ha pessoas aqui que mereciam muito mais serem expulsas e nao o sao. off topic, toda, e repito em alto e bom som TODA a gente faz aqui. nao ha um post em que eu entre e nao esteja la off topic. os mods avisam, o pessoal para naquela pagina, logo a seguir ja ta outra vez. essa é a razao mais estupida, para a terem banido ou dispensado, ou seja la o que foi, nao sei nem me interessa.ha pessoas aqui que eu conto como amigos ou colegas, mas ha umas que nem a isso chegam, so mesmo ate pelo facto de terem mudado de estilo de vida, e coisas do genero.
agora quanto a este meu post, peço desde ja desculpa se se sentem ofendidos, mas na minha sincera opiniao, nao me interessas, porque eu dou a minha opiniao, respeito a vossa,e voçes so teem é de respeitar a minha, mesmo discordando. podem me banir ou suspendar, mas vou crer que toda a gente va ler isto, e abra um pouco os olhos.
Ver perfil do usuário
Rizumu
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 4545
Anime/Game : Bakemonogatari; Sengoku Basara ; K-On; Bakuman/ Minecraft ; LOL;
J-Artist : One OK Rock; Ling Tosite Sigure ; Thee Michelle Gun Elephant; Grapevine; People in the Box ; The Novembers

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 8:29 pm

kami-sama escreveu:
lol querem que eu dê a minha sincera opiniao sobre o assunto? tou me completamente a (1)borrifar po assunto. eu fui (2)expulso como admin porque a Ri apeteceu lhe. o forum nao foi ela sozinha que criou, tudo bem, foi ela que fez as coisas todas, mas tecnicamente fui eu e ela que criamos e no entanto, (3)ela mal passa tempo aqui. eu sou sincero, tambem passo aqui muito pouco tempo, e nao vou a meets, mas isso é porque trabalho e estudo, tenho a minha vida totalmente atulhada de problemas e nao é aqui que os resolvo, posso resolve los com certas pessoas daqui, mas para isso, nao venho mostra los a todo, o mundo. nao li topicos nenhuns sobre faltas de respeito e etc, mas quanto a anniz faltar ao respeito, que eu saiba ela (8)so falta ao respeito a pessoas que o merecem, digo aqui, sem medo nenhum, que por vezes o zero tenta chamar a atençao quando por vezes cansa, tentando ser random. numa pessoa normal que se cansa das mesmas piadas sai lhe um insulto, e (4)voçes tornaram uma gota de agua numa tempestade. (5)eu nao tenho parado muito aqui, nao sei como vai a situaçao por estas bandas, mas (6)ha pessoas aqui que mereciam muito mais serem expulsas e nao o sao. off topic, toda, e repito em alto e bom som TODA a gente faz aqui. nao ha um post em que eu entre e nao esteja la off topic. os mods avisam, o pessoal para naquela pagina, logo a seguir ja ta outra vez. essa é a razao mais estupida, para a terem banido ou dispensado, ou seja la o que foi, nao sei nem me interessa.ha pessoas aqui que eu conto como amigos ou colegas, mas ha umas que nem a isso chegam, so mesmo ate pelo facto de terem mudado de estilo de vida, e coisas do genero.
agora quanto a este meu post, peço desde ja desculpa se se sentem ofendidos, mas na minha sincera opiniao, nao me interessas, porque eu dou a minha opiniao, respeito a vossa,e voçes so teem é de respeitar a minha, mesmo discordando. podem me banir ou (7)suspendar, mas vou crer que toda a gente va ler isto, e abra um pouco os olhos.

1. se estivesses não tinhas escrito este testamento xD
2. não foi só porque me me apeteceu, mas podia ter sido até *arrogante mood*. Eu expliquei-te o porquê na altura e não entendo essa 'revolta do momento'.
3. not true, tenho fases em que, por causa da escola, não posso estar sempre aqui, já por isso é que há moderadores (se te lembras, a ideia inicial do nagare era ter uma staff enorme para dar menos trabalho, conclusão - ninguém fazia nada)
4. não leva cedilha. o 'c' antes de 'e' ou 'i' é sem cedilha.
5. já por isso, arrisco-me a dizer que não estás propriamente por dentro do assunto.
6. estou curiosa...
7. nani?
8. kami... FALTAR AO RESPEITO A QUEM MERECE? Respeito é para TODOS, até podes não curtir a pessoa nem um bocadinho, mas SEM RESPEITO isto é o CAOS.

E daqui a pouco bloqueio mesmo o tópico xD

The Sky's Rythm Melts Time Away
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 1187

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 10:03 pm

Tchii trazer este problema para o "público" é mesmo incitar a confusão aqui no fórum, já para não falar que se entrar agora um usuário novo e começa logo a ver isto, fica com má impressão do fórum, e pensa é um fórum de confusão e conflitos internos até a nível de administração, e para não falar que isto cria divisões entre os usuários, eu não estou do lado de ninguém até porque não estou por dentro do assunto e muito sinceramente não quero estar, não num assunto destes, se fosse uma expulsão definitiva já tentava saber melhor o que se passou, e tentava falar com os admins por P.M. a ver se podia contribuir em algo para o usuário ser readmitido.

Mas não sendo o caso acho que isto devia ficar entre o user e os mods e admins. A Ri fez bem em não especificar os motivos da suspensão aos users, apenas disse que tinha enviado ao utilizador os motivos da suspensão, é assim que funciona, os users não tem nada a ver com isto, se ouver alguma dúvida de algum user é feita por P.M. directamente aos admins.

E se há alguma dúvida de um mod, ou alguma insatisfação com alguma acção tomada, tem de falar directamente ao god admin, não expor o assunto aos users e envolvê-los, isto a meu ver é uma falha, até porque ao fazerem isso só vão agravar as coisas, algo que podia muito bem ser minimizado, até porque se a Ri tinha intenções em tirar a suspensão mais cedo do que o previsto, agora com isto tudo de certeza que vai ser os 21 dias.

Eu sou God admin de alguns sites, e se por algum motivo um admin ou mod criasse um tópico destes (nem que fosse só um post na free zone), a questionar acções da administração, ou a trazer estes problemas para os usuários do forum, em vez de esclarecer isso directamente comigo por P.M. ou mail, ou era-lhe logo retirado os privilégios ou era avisado para não repetir uma coisas dessas.

Claro que cada user vai dar a opinião, e cada um tem a sua visão sobre o assunto, estarem a deixar entrar várias opiniões para este assunto é criar o caos.

Estão a transformar isto numa autêntica novela das 5.

Com isto tudo já envolveram users etc na discussão e até mencionaram nomes de pessoas que nada tem ou querem ter a ver com isto.

Na minha opinião deviam bloquear este tópico, e falar directamente entre os mods e admins.

Última edição por Sfreedom em Seg Jun 22, 2009 10:12 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Ike
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 1862

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 10:10 pm

Nao bloqueiem ainda!!

É só para dizer lol.

lol

pronto, já pode ser bloqueado.
Ver perfil do usuário
Haru
Moderador
Moderador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 10:15 pm

concordo com o Sfree

betchezzz.
zero
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 2913

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 10:21 pm

zero escreveu:
O que mais detesto é este tipo de discussões neste tipo de tópicos. P.f prefiro que criem um tópico em que é só visível aos moderadores e administradores e que falem sobre isso ou no msn.

Agora p.f chega de discussões aqui ok?

basicamente já tinha dito isto no spam. Penso que este assunto é mesmo para quem queira participar. Façam uma reunião e quem quiser discutir pode la discutir.
Ver perfil do usuário http://zerov25.deviantart.com
Sorcha
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 10:30 pm

Eu não tenho exercido as minhas funções tão avidamente? Como assim? Eu achava que até era bem assertiva nesse campo, mas pronto. Mesmo assim eu devia ter sido avisada, porque eu importo-me com o que aqui se passa mesmo. Isso também faz parte do ser Moderadora.

E aqui ninguém disse que ela devia ter consultado toda a gente para a banir, mas que raio. O que se disse é que devia ter fundamentado melhor o que disse no email, se é que foram apenas aqueles os motivos dela. E o que eu critico e ponho em causa são as razões que para mim não fazem muito sentido mesmo, isso não é faltar ao respeito pelo menos dentro dos meus padrões éticos/morais não é. Rolling Eyes Entendam que criticar não é sinónimo de insultar ou rebaixar, uma pessoa deve ouvir criticas e saber dar-lhes valor, não é interiorizar só aquilo que lhe convém para o ego.

O email não devia ter sido divulgado? Mas a própria Ri fez questão de divulgar a expulsão temporária no tópico do Spam, por tanto a partir do momento em que o fez somos todos livres de criticar este assunto aqui. Se ela bloquear este tópico, isso sim é uma tremenda falta de respeito para com os users que também querem ter direito a expressar-se e é válido como qualquer outro, não vi ninguém a quebrar as regras aqui.

Freak escreveu:
Provavelmente expulsa não mas haverá consequências pois não te podes esquecer que os meets SÃO o fórum em forma de vida real. Ou seja sim, se uma pessoa desrespeitar outros individuos nos meets é como se o tivesse feito no fórum. Continua a ser o Nagare representado e as coisas são julgadas na mesma. (Neste ponto a Ri deu a sua opinião e concorda)

Então pela lógica, este fórum já andava às moscas há muito tempo. Porque já vi/ouvi muita gente nos meets a quebrar as regras que segundo vocês dizem são aplicáveis na vida real. Tinhamos os meets todos censurados, cheios de flores porque não faltam conversas a roçar a taradisse. Em 90% dessas conversas, eu estou lá. Por tanto cuidado comigo, que eu não ando a cumprir as regras afinal. Vou acabar nos Moderadores falhados anónimos. Give me a break.
Ver perfil do usuário
Cristy
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 964
Anime/Game : Anime: School Rumble, One Piece, Eyeshield 21, Monster. Games: Ragnarok Online, Granado Espada

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Seg Jun 22, 2009 10:38 pm

Isto ja n e' assunto pq ja esta a chegar ao grau de palhaçada...

Acho q nem me vou dar ao trabalho a fazer argumentaçoes.
Ver perfil do usuário http://hmglima.hi5.com
Lionheart
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 926
Anime/Game : Claymore, dEATH note, mononoke, Monster, Code Geass, Final Fantasy IV, VI, VII, VIII, X, Panzer Dragon Saga, Dragon Force, Ico, Shadow of Collossus, GH, Ikaruga.....
J-Artist : Osamu Tezuka, Naoki Urasawa, Nobuo Uematsu

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   Ter Jun 23, 2009 1:08 am

Eu voto no Ike !

Eu nada tenho a dizer porque sou um newbie aqui , mas pessoal um fórum é um f´rum , quem o criou impõe as regras quem entra nele lê antes de entrar e aceita ou não , a partir do momento que aceita só tem que respeitar e não deve questionar , pode apenas sugerir, se não for aceite a sugestão , paciência, quanto ao castigo da anniz , só tenho pena porque ela pode ser " explosiva" , é a maneira dela , nós nao temos que aceitar a maneira dela , mas a verdade é que ela é dos membros mais activos , pode não ser a mais constructiva em relação aos tópicos a que responde , mas responde e mais vale a pequena ajuda que nenhuma, e isso é que é importante ter em mente, agora as regras são pra ser respeitadas e um fórum sem regras é uma confusão , para quem está aqui todos os dias talvez não seja, mas o fórum não é só para os que estão , mas tb para os que vêm e imaginem alguém que se interessa por anime e J-culture, chegar a um tópico há procura de uma informação e pesquisa bananas, vê a primeira opinião e a segunda sobre bananas, a 3ª fala de plátanos, a 4ª fala de bananeiras, a 5ª fala do lixo espacial...

Sugestão 1- os que a criticam que a ajudem , os que a defendem que passem com ela o tempo que falta para ela voltar para ela não ficar triste.

Sugestão 2- porque não aproveitam o tempo que a anniz passa aqui no fórum e a vontade que ela tem de trabalhar no fórum porque não lhe dão um lugar como admin ou assim?
depois da lição vem o incentivo... As divergências pessoais de cada um não devem interferir no fórum aqui somos todos amigos , uma coisa que acho mal é ás vezes o pessoal desvalorizar os outros só porque não simpatizam, porque ele até se deu bem com a pessoa amada do fórum, isto era suposto ser um fórum de anime e interessados em cultura japonesa e não um Hi5 , um clube da amizade e muito menos uma novela mexicana.

amem-se uns aos outros , mamem-se uns aos outros , mas sejamos todos amigos......

flower flower flower flower flower flower flower flower flower
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Expulsão temporária da AnniZ   

Expulsão temporária da AnniZ
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nagareboshi Forum :: Outros :: Off-Topic-
Ir para: