InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Alguem daki é do IPTA?

Ir em baixo 
AutorMensagem
ondore
Atom
Atom

Masculino
Número de Mensagens : 35

MensagemAssunto: Alguem daki é do IPTA?   Qui Jun 18, 2009 8:11 pm

Eu este ano sekalhar vou frequentar o curso de Multimedia na IPTA, no porto, queria saber se alguem que ande lá ou pense andar!
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino
Número de Mensagens : 2490

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Qui Jun 18, 2009 9:37 pm

IPTA? Isso come-se?

Ah e tal Multimedia? Vem para a ESAD.
Ver perfil do usuário http://www.aniesilveira.deviantart.com
ondore
Atom
Atom

Masculino
Número de Mensagens : 35

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Qui Jun 18, 2009 11:12 pm

ipta(instituto profissional de tecnologias avançadas)
eu gostava depois deste curso seguir um curso superior e axo a ESAD uma boa opçao
gostava de produzir os meus proprios animeS XDDDD
ja agora andas na ESAD?
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Qui Jun 18, 2009 11:35 pm

ondore escreveu:
ipta(instituto profissional de tecnologias avançadas)
eu gostava depois deste curso seguir um curso superior e axo a ESAD uma boa opçao
gostava de produzir os meus proprios animeS XDDDD
ja agora andas na ESAD?

Yep, vou para o 2º ano já. Quando fores para lá já estou a tirar mestrado (espero eu).
Pensava que o IPTA era qualquer cena de ensino superior...

Eu estou em Design de Comunicação com a vaga esperança de vir a ser uma ilustradora gráfica. Sad
Produzir animes é utópico, se eu lançar uma BD minha vou com muita sorte.
zero
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 2913

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Sex Jun 19, 2009 12:17 am

Eu ainda estou a acabar o meu 1º ano do curso e ainda não sei se vou para a faculdade. Se conseguir trabalho numa empresa fico por la e adio a faculdade.
Ver perfil do usuário http://zerov25.deviantart.com
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Sex Jun 19, 2009 12:36 am

zero escreveu:
Eu ainda estou a acabar o meu 1º ano do curso e ainda não sei se vou para a faculdade. Se conseguir trabalho numa empresa fico por la e adio a faculdade.

Depois os teus estudos nunca mais arrancam. xD
zero
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Sex Jun 19, 2009 12:38 am

AnniZ escreveu:
zero escreveu:

Se ganhar bem e conseguir ter contractos a longo tempo que se lixem os estudos porque estou a fazer o que gosto.
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Sex Jun 19, 2009 12:43 am

zero escreveu:
AnniZ escreveu:
zero escreveu:

Se ganhar bem e conseguir ter contractos a longo tempo que se lixem os estudos porque estou a fazer o que gosto.

CANUDO *tosse*

Embora achem que não, com isso passam-te á frente, independentemente da tua qualidade.
zero
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Sex Jun 19, 2009 12:54 am

AnniZ escreveu:
zero escreveu:
AnniZ escreveu:
zero escreveu:

CANUDO *tosse*

Embora achem que não, com isso passam-te á frente, independentemente da tua qualidade.

Não e só qualidade mas sim o saber. Posso estar 1 ano num curso e aprender mais do que na faculdade e no final tenho estagio garantido. Contracto é possível se virem que a pessoa é aplicada. Alem demais as empresas preferem diplomas que tenham provas de estagio profissional do que uma licenciatura de faculdade sem quaisquer provas de trabalho profissional.
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Sex Jun 19, 2009 1:04 am

zero escreveu:
AnniZ escreveu:
zero escreveu:
AnniZ escreveu:
zero escreveu:

CANUDO *tosse*

Não e só qualidade mas sim o saber. Posso estar 1 ano num curso e aprender mais do que na faculdade e no final tenho estagio garantido. Contracto é possível se virem que a pessoa é aplicada. Alem demais as empresas preferem diplomas que tenham provas de estagio profissional do que uma licenciatura de faculdade sem quaisquer provas de trabalho profissional.

Olha que estás bastante enganado. Quem te disse que na faculdade não estagiamos? E quem te disse que na faculdade não temos projectos para empresas reais? :O São cenas diferentes. Isto acontece com muitos. Tens um curso de design, tirado numa escola profissional ou no mais radical dos casos nem curso de design tens e aprendeste tudo á pata. É muito bonito seres talentoso quando és novinho. Mas julgas que o mercado do Design é o quê? A maior parte dos estágios nem te dá um tostão para comeres quase. São extremamente raros os casos que ficam a trabalhar lá, a maior parte das empresas quer estagiários não por boa vontade mas para ter carne para canhão e poupar umas contas no final do mês.
Continuando a história, és novo mas mais tarde ou mais cedo vais ver tipos da faculdade a ultrapassarem-te. E estás-te a esquecer que a ESAD não brinca em serviço. A ESAD não é uma faculdadezita de treta, se uma pessoa safar-se na ESAD tem muitas mais portas abertas do que qualquer um que tenha tido um estágio num sítio qualquer. Razz
Para além disso, tens uma coisa chamada portfólio, é importante onde tiras o curso e é importante o portfólio que apresentas... E quanto mais cenas souberes melhor. É por isso que a ESAD é muito fixe porque aprendemos um pouco de tudo e não só marranço em photoshop. Este ano tive de fazer roupas, maquetes, plantas, desenhos técnicos, mobílias, videos ........ Hoje em dia quanto mais souberes melhor é. As empresas não contratam Designers Gráficos ou Designers Multimedia. As empresas contratam DESIGNERS e tens de saber fazer um pouco de tudo porque elas não investem um designer para cada área diferente.

As coisas não são assim tão simples e lineares. Ás vezes são questões de sorte e CUNHAS numa área cada vez mais competitiva.

Acredita, agora há tantos cursos profissionais de Design. São imensos e acredita que 90% deles não dá a preparação necessária, tanto que muitos deles são demasiado focados numa área e ocultam outras. Muitos deles nem têm disciplinas fundamentais como história da arte, desenho e geometria. O que achas que vale mais? Um curso profissional num local sem nome? Ou um curso superior na melhor faculdade de Design do país? Uma faculdade com montes de protocolos e montes de parcerias com empresas. É cunha de qualidade. Acredita que o nome tem peso, mais do que aquilo que imaginas. xD

Pronto já fiz publicidade sufeciente á minha faculdade, sniff *.*

Agora é certo, se não tens dinheiro esquece o curso na ESAD. Tens as Belas-Artes Design Comunicação mas aquilo não dá grande coisa... e tens... Design em Aveiro.... mas esse é geral. xD

Última edição por AnniZ em Sex Jun 19, 2009 1:13 am, editado 1 vez(es)
zero
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Sex Jun 19, 2009 1:12 am

AnniZ escreveu:
zero escreveu:
AnniZ escreveu:
zero escreveu:
AnniZ escreveu:
zero escreveu:

CANUDO *tosse*

Olha que estás bastante enganado. Quem te disse que na faculdade não estagiamos? E quem te disse que na faculdade não temos projectos para empresas reais? :O São cenas diferentes. Isto acontece com muitos. Tens um curso de design, tirado numa escola profissional ou no mais radical dos casos nem curso de design tens e aprendeste tudo á pata. É muito bonito seres talentoso quando és novinho. Mas julgas que o mercado do Design é o quê? A maior parte dos estágios nem te dá um tostão para comeres quase. São extremamente raros os casos que ficam a trabalhar lá, a maior parte das empresas quer estagiários não por boa vontade mas para ter carne para canhão e poupar umas contas no final do mês.
Continuando a história, és novo mas mais tarde ou mais cedo vais ver tipos da faculdade a ultrapassarem-te. E estás-te a esquecer que a ESAD não brinca em serviço. A ESAD não é uma faculdadezita de treta, se uma pessoa safar-se na ESAD tem muitas mais portas abertas do que qualquer um que tenha tido um estágio num sítio qualquer. Razz
Para além disso, tens uma coisa chamada portefólio, é importante onde tiras o curso e é importante o portefólio que apresentas... E quanto mais cenas souberes melhor. É por isso que a ESAD é muito fixe porque aprendemos um pouco de tudo e não só marranço em photoshop. Este ano tive de fazer roupas, maquetes, plantas, desenhos técnicos, mobílias, videos ........ Hoje em dia quanto mais souberes melhor é. As empresas não contratam Designers Gráficos ou Designers Multimedia. As empresas contratam DESIGNERS e tens de saber fazer um pouco de tudo porque elas não investem um designer para cada área diferente.

As coisas não são assim tão simples e lineares. Ás vezes são questões de sorte e CUNHAS numa área cada vez mais competitiva.

Esad aquilo Esad acula bla bla bla, eu não tenho bolsos. La por tu andares lá não quer dizer que vás ser a melhor.
Caso saibas estes cursos profissionais que dizem serem fáceis, são mais lixados que sei la o que. A empresa onde estagiei no ano passado aka RuiMarques, recebia no final do mês 500 euros com almoço pago. E queres que te diga uma coisa? Naquela empresa não havia ninguém a não ser engenheiros que era 3 e que tinham faculdade feita. Quem lá estagiava ou trabalhava vinha de cursos profissionais.
Dizes que o saber é o melhor? Pois bem podes saber tudo e mais alguma coisa mas mais depressa arranja um trabalho um puto de uma escola profissional que muitos que perdem tempo e dinheiro para depois estarem talvez 1 ano sem trabalho.
O curso que estou a tirar pode ser prata, o problema e que essa prata pode ser transformada em ouro branco num simples ano de estagio em que aprendemos as técnicas todas. A esad é boa? Concordo, agora eu não tenho bolsos para estar a estudar lá e muita gente que gostava também não tem.

Portefólio podes fazer um sem teres necessidade de escola. Eu próprio tenho um que para já é limitado e não me dou ao trabalho de fazer um site com os trabalhos.
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Sex Jun 19, 2009 1:20 am

Eu não digo que esses cursos profissionais sejam fáceis, só digo que ás vezes não estão bem estruturados.
Tiveste sorte quanto ao estágio, muita gente que eu conheço não teve. Razz Conheço gente que foi brutalmente explorada xD.

Quanto a isso de arranjar mais depressa emprego... isso é muito relativo, depende de muitos factores e depende de muito para a área onde queres seguir. Se me falares em cursos de Design em faculdade aleatórias acredito. Agora um puto saído da profissional bater uma pessoa saída da ESAD? Parece-me díficil. Depende do portfólio mas a ESAD tem muito peso. Se saíres de lá com muito boa média passas á frente de toda a gente.

E depois existe outra coisa que também estou farta de dizer a toda a gente.

A cunha é mais importante do que julgam. xD

Agora puto profissional vs malta da ESAD. Depende destes factores todos. Razz Não podes afirmar que entram mais depressa porque não sabes mas a mim parece-me díficil que a maioria aceite malta das escolas profissionais aos alunos da ESAD. Acredito que isso possa ocorrer mas não me parece que seja como tu dizes.

Se não tens dinheiro para a ESAD, então sim.... força no curso profissional e agarra-te ao emprego com unhas e dentes, pode ser que possas estudar á noite. Conheço o caso dum rapaz que trabalhava numa gráfica durante o dia e á noite anda lá na minha escola.

Hoje em dia toda a gente pode ser designer, hoje qualquer palhaço aprende a mexer rápido no photoshop e as empresas gostam disso, ya. Mas agora as pessoas esquecem-se que existem coisas muito importantes para além de dominar os softwares. Porque aí não estás a marcar a diferença. Podes arranjar um empregozinho mediocre e um contracto por 1 aninho. Porque o que há mais por aí, aos pontapés são designers, auto-didatas ou não.
É por isso que cada vez se aposta mais na formação artes plásticas mais design. Comparam-se os trabalhos feitos por alunos de cursos onde só o photoshop esteve presente e compara os trabalhos daqueles que tiveram uma formação mais sensível, mais plástica, mais artística á formação mais técnica.... e aí vens as poderosas diferenças. A tua capacidade de marcar a diferença e pensar fora do quadrado vai ser fundamental para lançar e solidifcar a tua carreira. Porque qualquer um faz o que tu fazes neste momento ou prentendes fazer. Podes ser um bom executor técnico mas vai-te faltar sempre aquele brainstorming mais versátil. Desenho, história da arte, geometria, psicologia, filosofia, rigor técnico, rapidez, capacidade de improvisação... há que haver um equilibrio entre a creatividade e os factores mais técnicos. Isso é o que alguns cursos técnico-profissionais metem de lado e muita gente também, ignorante, que pensa que o design é estares em frente a um computador. Aí és igual a todo mundo e as empresas não querem gente igual a todo o mundo.

tipo, um gajo com a 4º classe pode ser melhor que ambos.... tudo depende da maneira como se encara as coisas. xD

Última edição por AnniZ em Sex Jun 19, 2009 1:28 am, editado 1 vez(es)
zero
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Sex Jun 19, 2009 1:27 am

Para teres uma pequena ideia., conheces a ponte do infante? A iluminação que lá está foi feita pela empresa onde eu estive e eu estive lá como mosso a ajudar. A iluminação da ponte da Arrábida também estive la a fazer a manutenção de luzes e cabos pois estavam constantemente a roubar cobre de lá e acredita que aquilo é grande de um lado para o outro.
Havia dias em que estava o dia toda a abrir covas com pá e picareta na mão e como o meu pai disse uma vez. Se o meu filho andasse a estagiar daquela forma e não recebe-se, parava o carro e leva.o directo aos escritórios falar com o chefe.

Dizes sorte, outros dizem trabalho duro.
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Sex Jun 19, 2009 1:33 am

zero escreveu:
Para teres uma pequena ideia., conheces a ponte do infante? A iluminação que lá está foi feita pela empresa onde eu estive e eu estive lá como mosso a ajudar. A iluminação da ponte da Arrábida também estive la a fazer a manutenção de luzes e cabos pois estavam constantemente a roubar cobre de lá e acredita que aquilo é grande de um lado para o outro.
Havia dias em que estava o dia toda a abrir covas com pá e picareta na mão e como o meu pai disse uma vez. Se o meu filho andasse a estagiar daquela formar e não recebe-se, parava o carro e leva.o directo aos escritórios falar com o chefe.

Dizes sorte, outros dizem trabalho duro.

Sorte, trabalho duro, cunhas e oportunidades. Tudo faz parte da mesma roda.

Não te estou a dizer isto tudo com a cena de : ahaha vou ser melhor do que tu, monte de esterco.
É para te demonstrar como as coisas são. Porque eu levo com este discurso dos meus professores todos os dias. Basicamente tou a fazer copy paste daquilo que eles dizem.... Depois também tenho um irmão que é director criativo duma empresa de design e onde lê TODOS OS dias portfólios tanto de malta da ESAD, como malta de cursos como o teu... E eu também vim dum curso profissional, não te esqueças disso. Razz
É só para te avisar e para veres como são as coisas e também para te cultivares mais um bocado. Porque acho que és um bom executor técnico mas em termos de criativos ainda deixas muito a desejar. Eu acho. Acho que precisas de te cultivar mais culturalmente, arranjar mais influências e fontes de inspiração. É a minha opinião. Eu sou o contrário, sou pouco rigorosa e trapalhona mas gosto de beber informação um pouco a toda a parte, e gosto de todas as áreas das artes: cinema, fotografia, desenho, pintura, design gráfico.. x_x;
Rizumu
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 4545
Anime/Game : Bakemonogatari; Sengoku Basara ; K-On; Bakuman/ Minecraft ; LOL;
J-Artist : One OK Rock; Ling Tosite Sigure ; Thee Michelle Gun Elephant; Grapevine; People in the Box ; The Novembers

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   Sex Jun 19, 2009 2:09 am

Senhores último aviso, querem discutir discutam por PM. Muito sinceramente estou FARTA de andar em TODOS OS TÓPICOS a lembrar quando estão a fugir do tema.
Não me façam tomar outro tipo de medidas.

Tópico bloqueado e peço desculpas ao Ondore.

The Sky's Rythm Melts Time Away
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alguem daki é do IPTA?   

Alguem daki é do IPTA?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alguem ja comprou pela loja Angolz
» Alguem ja comprou no Paraguai
» Alguém tem notícias do Andy?
» Duvida -Seiya Kamui
» Alguém já comprou na Loja Tatsu Hobby?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nagareboshi Forum :: Outros :: Off-Topic-
Ir para: