InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como Russos a tentar falar Espanhol...

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Haru
Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 2961
Anime/Game : ai filho, muitos
J-Artist : nao ha disso xD

MensagemAssunto: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sex Jun 12, 2009 10:46 pm

Já alguma vez se questionaram como será que soa um português a falar para alguém de outra nacionalidade qualquer?

I mean, os espanhóis parece que vendem peixe, os italianos cantam, os franceses parece que têm um tumor nos lábios, os alemães ambicionam dar cabo da garganta... e nós??

Pois bem, eu tenho a resposta!!! O meu irmão (aka Deimos), como alguns de vocês sabem, foi recentemente passar 10 dias ao Japão (ou foram 15? não sei xD whatever). Ora, passou-se coisa de um mês e só hoje é que ele se dignou a vir ter com a irmã para partilhar a dúvida que referi anteriormente. Eu afirmei que também eu me havia já questionado sobre isso, ao que ele respondeu que já tinha conhecimento da resposta. Aparentemente, no japão, ele pediu aos habitantes locais (aka japoneses) para que estes o elucidassem sobre isso. Após falar um pouco em português, a resposta que obteve foi simples, clara e directa:

Os portugueses soam como russos a tentar falar Espanhol..

hhhhm Suspect

He thinks in secret, and it comes to pass.
Environment is but a looking-glass."

betchezzz.
Ver perfil do usuário http://facebook.com/saramoniz.pt
Sunako
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 668

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sex Jun 12, 2009 11:00 pm

Estou orgulhosa, soamos como Russos (Russos, omg omg, sooooo cooool *squee*)
Ver perfil do usuário
Demy
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 1925

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sex Jun 12, 2009 11:01 pm

Isso é interessante 83

Shobi
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 1914

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sex Jun 12, 2009 11:14 pm

Infelizmente Russo é a resposta que mais obtenho quando pergunto o que acham do sotaque português

Somos Russos ou Holandeses em 2º lugar
Não só quando falamos mas até ao escrever eles dizem que parece russo Dx

Meus amigos, nós somos poliglotas 8D
Como portugal é o ultimo pais a alguém se lembrar de dizer, entretanto somos italianos, espanhóis, franceses, russos, etc
Oh yeah \o
Ver perfil do usuário
Sorcha
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 686
Anime/Game : Monster; Death Note; D. Gray Man; Hellsing; Claymore; Shingetsutan Tsukihime; Nana; Kuroshitsuji; Chrno Crusade; Code Geass; Rurouni Kenshin- lotz more!
J-Artist : Too many.

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 12:02 am

Qual russo qual quê, o bom português soa a pimba embutido em sabedoria popularucha com tremoços como brinde. What a Face

Erm, os japoneses deviam ter mais contacto com outras culturas porque vivem demasiado presos à deles e depois saiem-se com afirmações como essa. Eu não gosto nada quando compararam a lingua portuguesa ou a associam a outras pela sonoridade, não faz sentido. Eu adoro português, pena ser tão mal entoado pela maioria porque quando bem falado é das linguas mais bonitas na minha opinião. Nós conseguimos ser bastante expressivos!
Ver perfil do usuário
Rizumu
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 4545
Anime/Game : Bakemonogatari; Sengoku Basara ; K-On; Bakuman/ Minecraft ; LOL;
J-Artist : One OK Rock; Ling Tosite Sigure ; Thee Michelle Gun Elephant; Grapevine; People in the Box ; The Novembers

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 12:08 am

de facto o russo é foneticamente mt parecido com o portugues. As vezes ouço russos e penso q sao portugueses xD.

The Sky's Rythm Melts Time Away
Ver perfil do usuário
Demy
Admin
Admin

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 12:10 am

Sorcha escreveu:
Eu adoro português, pena ser tão mal entoado pela maioria porque quando bem falado é das linguas mais bonitas na minha opinião. Nós conseguimos ser bastante expressivos!

Subscrevo.
Para além disso acho que é uma língua que favorece a aprendizagem de outras línguas. Temos uma enorme variedade de sons que muitas línguas não têm, dando-nos uma grande aptidão para falar inglês, italiano, japonês, russo, francês, (brasileiro), sei lá.
É mais fácil para nós falar inglês e japonês do que um inglês falar japonês ou um japonês falar inglês xD

Rizumu
Admin
Admin

Feminino
J-Artist : One OK Rock; Ling Tosite Sigure ; Thee Michelle Gun Elephant; Grapevine; People in the Box ; The Novembers

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 12:15 am

nos e os russos somos os povos q têm mais facilidade em falar outras linguas *feeling powerful*

Ver perfil do usuário
Demy
Admin
Admin

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 12:24 am

True, true.
E acho que sim, português e russo são parecidos. E eu gosto dos russos e da Rússia xD Queria ir lá 8D

Sorcha
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 686
Anime/Game : Monster; Death Note; D. Gray Man; Hellsing; Claymore; Shingetsutan Tsukihime; Nana; Kuroshitsuji; Chrno Crusade; Code Geass; Rurouni Kenshin- lotz more!
J-Artist : Too many.

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 12:33 am

Eu acho que a facilidade de aprendizagem já se prende a outros factores, nós somos mais estimulados desde cedo a aprender outras linguas e prendemo-nos com facilidade a outras culturas, porque também não nos educam no sentido de valorizar aquilo que é nacional de uma maneira geral. Por um lado isso é bom, porque é um incentivo para se aprender a lidar com a diversidade cultural...o problema é que acabamos por deter mais tempo no que é estrangeiro.

Ai, abençoadas legendas! Rolling Eyes

Note: Eu amo a Rússia, quero tanto ir a São Petersburgo! *-*
Ver perfil do usuário
Rizumu
Admin
Admin

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 12:53 am

e nao esquecer o facto de tanto nos como os russos termos na nossa lingua todo o tipo de sons xD

Ver perfil do usuário
Demy
Admin
Admin

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 1:18 am

Dou graças a Deus por não nos dobrarem os filmes e séries todos xD

AnniZ
Banido
Banido

Feminino
Número de Mensagens : 2490

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 3:05 am

*não diz nada e vai mostrar o tópico á Nana : x*
Ver perfil do usuário http://www.aniesilveira.deviantart.com
Nana
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 3:29 am

Oh, eu queria ver mais gente a dizer que o russo e o português são línguas parecidas!

Spoiler:

Ver perfil do usuário
Sunako
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 668

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 3:38 am

És livre de dar a tua opinião Nana, estando errados poderemos sempre aprender alguma coisa

Sinceramente eu não acho o russo e o português muito parecidos (isto vindo de uma pessoa que adora ouvir falarem russo e musica russa), mas achei engraçado alguém pensar que temos um je ne se quais de russo (nem liguem á minha expressão pseudo francesa) daí o meu squee
Ver perfil do usuário
zero
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 2913

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 3:48 am

Acho que o português tem varias formas de português. I mean, temos lisboetas, alentejanos, madeirenses. O português tem tanta escolha que god.
Deve ser a língua que tem diferenças dependendo da região.
Sempre me perguntei isso, o que é que os ingleses pensavam quando viam portugueses a comunicar, mas nunca obtive uma reposta.

Os Russos são nossos irmãos então :O
Dai naruto em russo e naruto em português serem tão maus ?
Ver perfil do usuário http://zerov25.deviantart.com
Rizumu
Admin
Admin

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 3:51 am

eu continuo na minha, continuo a achar que a fonética é parecida e que ambos os povos têm facilidade em apredner outras línguas xD

Ver perfil do usuário
Demy
Admin
Admin

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 4:03 am

São opiniões. Claro que quem está mesmo dentro do assunto como a Nana tem uma visão diferente xD

Rizumu
Admin
Admin

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 4:06 am

então a nana que fale! xD

Ver perfil do usuário
Demy
Admin
Admin

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 4:16 am

Já falou o.õ

AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 5:29 am

zero escreveu:
Acho que o português tem varias formas de português. I mean, temos lisboetas, alentejanos, madeirenses. O português tem tanta escolha que god.
Deve ser a língua que tem diferenças dependendo da região.
Sempre me perguntei isso, o que é que os ingleses pensavam quando viam portugueses a comunicar, mas nunca obtive uma reposta.

Os Russos são nossos irmãos então :O
Dai naruto em russo e naruto em português serem tão maus ?

ERRADO. A China é que é! Tanta população, tens centenas de dialectos diferentes do cantonês e do mandarim.

Todos os países são assim, têm montes de diferenças de dialecto... de região para região, pelo menos é 'a conclusão que eu cheguei a conversar com estrangeiros sobre línguas e diferenças entre elas. Uma rapariga alemã até me disse que em certas regiões do sul e norte da Alemanha tinham dialectos tão específicos que uma pessoa do sul e outra do norte tinham dificuldade em entender-se, não tinham mesmo noção...

xD
Rizumu
Admin
Admin

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 5:51 am

a nana so disse q concordava.n deu a opiniao xD

Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 6:07 am

Ritsuka escreveu:

Leste o spoiler? ela estava a ser irónica. Na realidade não tem nada a ver.

btw naruto em russo deve ser o terror..... xD

E o português não tem todo o tipo de sons. Há vocalizações de línguas nordicas e germânicas que são complicadíssimas para nós! Sons que se puxam literalmente dos pulmões. xD

Última edição por AnniZ em Sab Jun 13, 2009 6:11 am, editado 1 vez(es)
Rizumu
Admin
Admin

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 6:11 am

AnniZ escreveu:
Ritsuka escreveu:

Leste o spoiler? ela estava a ser irónica. Na realidade não tem nada a ver.

btw naruto em russo deve ser o terror..... xD
LI! É no spoiler que ela diz que não concorda! O.O

Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 6:15 am

Anyway eu acho o Russo uma língua mais melódica do que o português.

E gosto de principalmente dos homens a falar russo, soa tão sexy! *.*
É uma das minhas línguas favoritas a par com alemão (acho terrorificamente bonito aquele esforço todo na garganta deles xD estás a elogiar a alguém e parece que estás a insultá-la), italiano(cantem para mim <3) e finlandês.

Odeio francês *vomita*.
E japonês só gosto se for um gajo com uma voz grave a falar, senão é irritante.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   

Como Russos a tentar falar Espanhol...
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Falar sobre mim(filipao3)!
» Como promover o MTP no Facebook?
» como os anos passam.......
» Como conservar o seu CM?
» Como guardar os pins?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nagareboshi Forum :: Outros :: Off-Topic-
Ir para: