InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cães de raça consideradas potencialmente perigosos

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Buga
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 483

MensagemAssunto: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 12:15 am

Eu sei que é provável que haja pessoas com muito pouco interesse ou nulo neste assunto, mas de facto é algo que me incomoda imenso porque ronda a minha preferência nº1 neste podre mundo, Os animais.

As raças consideradas potencialmente perigosas são as seguintes:

Cão de Fila Brasileiro

Spoiler:

Dogue Argentino

Spoiler:

American Pit Bull Terrier

Spoiler:

Rottweiler

Spoiler:

American Staffordshire Terrierr

Spoiler:

Staffordshire Bull Terrier

Spoiler:

Tosa Inu

Spoiler:

Para quem não está a par, saíu uma lei recentemente que obriga os portadores de cães com esta raça a obedecer a umas regras as quais eu acho excepcionalmente absurdas.
Todos os presentes nesta lista são obrigados a serem castrados\laqueados a menos que os mesmos tenham LOP (pedigree, pureza de raça) que são raros... Nem existem American Pit Bull Terrier's com LOP em Portugal.. apenas na América...

Como é que um animal pode ser considerado perigoso quando foi o próprio ser humano que o criou com propósitos absurdos?!?!

O tão e mais conhecido por Pit Bull, American Pit Bull Terrier é a raça mais censurada de todas por ser considerada uma raça extremamente perigosa.

Este cachorro foi criado geneticamente para shows americanos, de maneira a ter força para derrotar um touro. Daí a sua aparência robusta e musculosa, e o seu grande e forte maxilar.

Rapidamente tornou-se numa raça popular e adorada pela sua fidelidade e companheirismo.
Mas a sua estrutura física, que é extremamente resistente e forte, é constantemente "aproveitada", para apostas em lutas entre outros cães.

Estes cães raramente são alimentados e são forçados a lutar quando muitas vezes nem o querem, ou porque não vêm outra hipotese de requerir algum alimento se sairem vitoriosos. Num entanto mesmo os vitoriosos acabam por morrer por excesso de lesões..

Agora graças a estes procedimentos estão a tentar extinguir a raça em vários países através de uma associação dada pelo nome de BSL (ODEIO-OS TAANTO DX). E esta nova lei em Portugal contribui para que isso provavelmente aconteça...

Se há um ser perigoso neste mundo.... esse ser é somente e unicamente o ser humano.

Os animais são como as pessoas... apenas têm a desvantagem de ter de sofrer em silêncio...

Digam lá se isto tem ar de ser perigoso D:

É o meu beiças! Chama-se Kiba e é o cão mais cobarde que eu conheço. E tem aqui gente que o prova xD.

Última edição por Buga em Sex Maio 15, 2009 12:55 am, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino
Número de Mensagens : 2490

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 12:20 am

Acho que qualquer cão pode ser perigoso, partindo logo da maneira como é tratado.. Mas a solução não passa por mandar castrar os pobres animais. Tudo tem a ver com a educação e a dedicação dos donos. Certos donos é que deviam ser castrados e levar com uma etiqueta "Dono potencialmente perigoso". Querem os animais mas depois não os sabem educar e muitas vezes, abandonam-os, como se sabe. Depois ainda treinam os animais para lutas e queixam-se que mordem crianças. Queriam o quê? Ou então andam com o raio do cão para impor respeito, enraivecem-no e depois ficam admirados quando o cão lhes morde os tomates. É logo para abate.

Gosto de cães mas prefiro gatos, o teu cãozinho é muito fofinho sem dúvida... ; D
Ver perfil do usuário http://www.aniesilveira.deviantart.com
Buga
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 12:23 am

Exactamente :3. Os cães são o reflexo da educação que as pessoas lhe dão.
E thanks.
Ah e também adoro gatos <3. Na verdade adoro tudo que seja considerado animal, menos o peixe diabo que me acagaça toda DX.
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 12:29 am

Buga escreveu:
Exactamente :3. Os cães são o reflexo da educação que as pessoas lhe dão.
E thanks.
Ah e também adoro gatos <3. Na verdade adoro tudo que seja considerado animal, menos o peixe diabo que me acagaça toda DX.

Eu adoro os gatos, indentifico-me mais com a personalidade deles e o facto de serem misteriosos, independentes e dificeis ainda torna o meu fascínio maior. É mentira quando dizem que o cão é mais amigo do homem do que o gato. O gato pode ser tanto amigo do homem como o cão, mas saber lidar com um gato têm muito que se lhe diga. E é isso que me faz preferir os gatos, eles são muito donos do seu nariz e conquistar-lhes a lealdade e confiança é díficil.

Para além disso, satisfaz-me muito mais ter um gatinho no colo a ranronar do que um cão aos saltos á minha volta a ladrar e a lamber-me. São muito fofos mas para estar em casa prefiro gatos. xD

Quanto á questão da educação animal, é como o homem... se educares uma criança para ser Super Dragão, ela vira GUNA. Se lhe cultivares a mente e o espírito, a coisa pode sair diferente...

É por isso quando tiver filhos, se algum deles se virar para mim e disser "Mãe quero ir para os Ultras", vou-me considerar um falhaço matrenal.
Buga
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 12:37 am

AnniZ escreveu:

Eu adoro os gatos, indentifico-me mais com a personalidade deles e o facto de serem misteriosos, independentes e dificeis ainda torna o meu fascínio maior. É mentira quando dizem que o cão é mais amigo do homem do que o gato. O gato pode ser tanto amigo do homem como o cão, mas saber lidar com um gato têm muito que se lhe diga. E é isso que me faz preferir os gatos, eles são muito donos do seu nariz e conquistar-lhes a lealdade e confiança é díficil.

Para além disso, satisfaz-me muito mais ter um gatinho no colo a ranronar do que um cão aos saltos á minha volta a ladrar e a lamber-me. São muito fofos mas para estar em casa prefiro gatos. xD

Quanto á questão da educação animal, é como o homem... se educares uma criança para ser Super Dragão, ela vira GUNA. Se lhe cultivares a mente e o espírito, a coisa pode sair diferente...

É por isso quando tiver filhos, se algum deles se virar para mim e disser "Mãe quero ir para os Ultras", vou-me considerar um falhaço matrenal.
Eu pessoalmente prefiro cães.
Alegram-me muito mais que os gatos. Eu sempre tive mais gatos que cães. Cheguei a ter 18 gatos aqui em casa.

Adoro gatos, sem dúvida. Mas precisamente por serem mais independentes e precisarem menos de nós é que me faz apreciar mais os cães.

Os gatos centram em nós como "O meu alimentador". Os cães também, mas conseguem mostrar mais afecto e ter mais paciência para as nossas patetices do que os gatos.

Também prefiro os trapalhões aos delicados. Daí a minha paixão pelos cães <3.
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 1914

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 12:37 am

OH SIM
KIBA!!!
ESSA FERA QUE ONTEM ME ATACOU DE BABA, PÊLO E BEIJINHOS

Acho que fiquei sem um olho e uma perna!!!!

Eu compreendo te Buga
Quantas vezes já vimos vídeos ou reportagens que é mesmo de Headshot em todos eles
Vêm um ameaça criada pelo Homem, mas como matar o Homem está fora de questão bora pôr regras bonitas no regulamento e matar outras coisas sem culpa 8D
....
Idiots -.-
Metem mesmo nojo por vezes

....
Anniz do não sabes o quanto eu me estou a rir com isso dos Gunas xD
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 12:39 am

Quem me dera ter a casa cheia de gatos. Isso do "meu alimentador" depende, a minha mãe é quem costuma vir almoçar a casa e dar de comer á minha gata, no entanto, ela passa a maior parte do tempo comigo, dorme comigo e anda sempre atrás de mim. É danada para as brincadeiras, ás vezes chega a ser muito chata, não tou com paciência para aturá-la e ela passa a vida a fazer patetices e atira-se ás minhas pernas a querer atenção. Quando lhe fecho a porta do quarto ela farta-se de miar e arranha a porta até eu abrir... Por isso, é tudo muito relativo. xD Também há alturas em que eu quero brincar com ela e ela não me liga nenhuma.... xD

Melhor quando eu vou para as minhas noitadas, a gata vai dormir para a minha mãe, quando eu chego a casa ela vem a correr para o meu quarto e enfia-se logo na minha cama.
Buga
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 12:43 am

Shobi escreveu:
OH SIM
KIBA!!!
ESSA FERA QUE ONTEM ME ATACOU DE BABA, PÊLO E BEIJINHOS

Acho que fiquei sem um olho e uma perna!!!!

Eu compreendo te Buga
Quantas vezes já vimos vídeos ou reportagens que é mesmo de Headshot em todos eles
Vêm um ameaça criada pelo Homem, mas como matar o Homem está fora de questão bora pôr regras bonitas no regulamento e matar outras coisas sem culpa 8D
....
Idiots -.-
Metem mesmo nojo por vezes

....
Anniz do não sabes o quanto eu me estou a rir com isso dos Gunas xD
Yes é um perigo este cão! Tenho de começar a ganhar controlo nele! Se não daqui a pouco nada-se em baba cá em casa D: ...

E hai eu sei... quem me dera poder fazer algo T~~T... Ao menos consegui resgatar uma vitima do canil (Kiba<3).

E Yes também me ri XD.
Ver perfil do usuário
Nana
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 2:15 am

Fiquei chocada quando li isso. Dá-me vontade de sair à rua e fazer uma manifestação Mad
Ver perfil do usuário
Buga
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 1:18 pm

Nana escreveu:
Fiquei chocada quando li isso. Dá-me vontade de sair à rua e fazer uma manifestação Mad
Let us go together Dx. xD
Ver perfil do usuário
zero
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 2913

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 1:23 pm

u.u cão que ladra não morde.

Tudo bem que cães de guarda são bons e tudo mais agora fazer isso penso que não faz sentido. Não sabia que o pitt bulas tinha sido geneticamente criado o.o
Ver perfil do usuário http://zerov25.deviantart.com
Buga
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 8:36 pm

zero escreveu:
u.u cão que ladra não morde.

Tudo bem que cães de guarda são bons e tudo mais agora fazer isso penso que não faz sentido. Não sabia que o pitt bulas tinha sido geneticamente criado o.o
Pit Bull envolve um conjunto de raças (American Pit Bull Terrier; American Staffordshire Bull Terrier; Bull Terrier e Staffordshire Bull Terrier.) Todas estas raças excluíndo o Bull Terrier que foi uma cruza de duas raças já extintas, foram criadas geneticamente através de outras raças de linhagem "terrier".

A questão nem é fazerem de um destes cães um cão de guarda. O problema é usarem um animal como mero objecto de negócio..;_;... e da pior maneira possível.
Ver perfil do usuário
Naitou
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 461
Anime/Game : K-ON! ; Lucky Star ; Claymore ; Noir ; Nana ; Maria-sama Ga Miteru ; Fate/Stay Night ; Tomb Raider ; Resident Evil
J-Artist : AKB48 ; SKE48 ; Utada Hikaru ; Kajiura Yuki

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 8:55 pm

este tipo de leis revolta-me e enoja-me Suspect tipo...e que tal começarem a criar leis para castrar os donos que fazem mal aos seus próprios animais e que os tornam em bestas competitivas só porque sim e porque gostam de ver dois cães a morderem-se e a esfolarem-se?...men estas coisas não fazem sentido!

Castiguem os donos, não os animais!
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 1914

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Qui Maio 14, 2009 9:06 pm

Naitou escreveu:
este tipo de leis revolta-me e enoja-me Suspect tipo...e que tal começarem a criar leis para castrar os donos que fazem mal aos seus próprios animais e que os tornam em bestas competitivas só porque sim e porque gostam de ver dois cães a morderem-se e a esfolarem-se?...men estas coisas não fazem sentido!

Castiguem os donos, não os animais!
Infelizmente nesta sociedade os donos pagam uma fiança ou são presos durante algum tempo
E os cães são mortos ;___;

Até me custa acreditar que conseguem existir pessoas sem escrúpulos a este extremo
Ver perfil do usuário
Ashton
Geek
Geek

Masculino
Número de Mensagens : 276
Anime/Game : Death Note

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Sex Maio 15, 2009 12:13 am

Certamente que isto já foi dito nos vossos textos, mas há uma verdade pura e simples no que conta aos cães:

Os cães não são perigosos. As pessoas que os educam é que são perigosas.
Ver perfil do usuário http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Hachi
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 1068
Anime/Game : ~
J-Artist : Olivia Lufkin ; Anna Tsuchiya ; Yui ; Radwimps ; An Cafe; OneOkRock

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Sab Maio 16, 2009 2:23 am

Quoto o Ash
Se treinarem um dalmata para ser uma besta feroz ele vai ser uma besta feroz mesmo que pareça saido do filme da Disney ..
Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/user/SaraMSR
Buga
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Dom Maio 17, 2009 10:38 pm

Hachi escreveu:
Quoto o Ash
Se treinarem um dalmata para ser uma besta feroz ele vai ser uma besta feroz mesmo que pareça saido do filme da Disney ..
Mas ninguém consegue entender isso. Por vezes alertam ataque de um pit bull que mordeu diversas pessoas, quando se foi a descubrir realmente, nem cruzado da raça era ... -.-
Ver perfil do usuário
zero
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Seg Maio 18, 2009 12:32 am

também depende de algumas coisas. Todos os animais têm o seu instinto...

no entanto quando treinado pode ser mudado para melhor ou pior. O cão selvagem era como o lobo e ainda é.
Ashton
Geek
Geek

Masculino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Seg Maio 18, 2009 2:07 pm

zero escreveu:
O cão selvagem era como o lobo e ainda é.

Os lobos não atacam pessoas assim do nada. -.-
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Seg Maio 18, 2009 6:12 pm

Ashton escreveu:
zero escreveu:

Quando têm muita fome....
zero
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Seg Maio 18, 2009 8:50 pm

Ashton escreveu:
zero escreveu:

Depende das situações sim. Mas lá está um cão pode ser agressivo sem ser das influencias do dono.
Ashton
Geek
Geek

Masculino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Ter Maio 19, 2009 12:36 am

zero escreveu:
Ashton escreveu:
zero escreveu:

Depende das situações sim. Mas lá está um cão pode ser agressivo sem ser das influencias do dono.

Isso é muito pouco provável. Os cães que atacam pessoas são os que são provocados e os que foram educados de uma forma errada, ou para atacar.
Lionheart
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 926
Anime/Game : Claymore, dEATH note, mononoke, Monster, Code Geass, Final Fantasy IV, VI, VII, VIII, X, Panzer Dragon Saga, Dragon Force, Ico, Shadow of Collossus, GH, Ikaruga.....
J-Artist : Osamu Tezuka, Naoki Urasawa, Nobuo Uematsu

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Ter Maio 19, 2009 12:50 am

O kiba é lindo e simpático e vai ter filhinhos um dia .... e um vai ser para eu criar....

PS: digam a esses bsl que eu não gosto nada mas mesmo nada de ser contrariado...........

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ver perfil do usuário
Buga
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Ter Maio 19, 2009 12:53 am

zero escreveu:
também depende de algumas coisas. Todos os animais têm o seu instinto...

no entanto quando treinado pode ser mudado para melhor ou pior. O cão selvagem era como o lobo e ainda é.
Tens razão. Todos os animais têm o seu instinto. Mas nenhum animal tem intenções más ou ataca sem razão. O único ser vivo que consigo ver mais próximo das más intenções e que mata muitas vezes porque é considerado um desporto...ou porque lhe dá gozo e é divertido, é o ser humano.

Os lobos não atacam as pessoas a não ser que as mesmas invadam o ser território, sentindo-se assim ameaçados, ou porque estão a morrer de fome.

O instinto dos animais é a sobrevivência a cima de tudo. Tudo que lhes possa parecer ameaça, para eles ou para o seu alfa (Quem manda. Que também pode ser o seu próprio dono), pode levás-lo ao ataque.

Os animais não matam sem uma razão lógica. A não ser que possuam doença (que também é uma razão lógica..). Ao contrário de muitos da nossa espécie, que matam porque é divertido.
Ver perfil do usuário
zero
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   Ter Maio 19, 2009 12:57 am

yep, dai penso que seja ilegal(?) ter um leão em casa por exemplo. Cada um tem o seu instinto, até nós temos...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cães de raça consideradas potencialmente perigosos   

Cães de raça consideradas potencialmente perigosos
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nagareboshi Forum :: Outros :: Off-Topic-
Ir para: