InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Monster

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 1187

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 5:32 am

"And I saw a beast rise up out of the sea, having seven heads and ten horns, and upon his horns ten crowns, and upon his heads, the names of blasphemy. And they worshipped the dragon which gave power unto the beast: and they worshipped the beast, saying, "Who is like unto the beast? Who is able to make war with him?"

Esta texto bíblico de Revelação capitulo 13 e versículo 1-4 aparece no inicio de monster, alguém sabe a interpretação desta visão do apostolo João?

O profeta Daniel em 539 AEC (antes da era comum, ou antes de cristo), já tinha tido uma visão que envolvia esta fera (beast), no livro de Daniel cap.7 vers.2-8, ele descreve quatro animais subindo do mar, o primeiro parecendo um leão, o segundo um urso, o terceiro um leopardo, mas o que aqui interessa é o quarto passo a citar da biblia as palavras de Daniel "eis aqui, um quarto animal, atemorizante e terrível e extraordináriamente forte...e tinha dez chifres".

Esta fera descrita na visão por Daniel abunda em semelhanças à fera descrita na visão por João, em épocas totalmente diferentes, mas Daniel ao contrário de João informa-nos o que esta fera é, passo a citar "Este animal gigantesco...representa os Reis que se erguerão da terra." ou seja representa as potencias mundiais Terrestres que se iriam erguer ao longo dos séculos (Reis da Terra), e que hoje sabemos quais são: -Egipto, Assíria, Babilónia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma, Anglo-América (actual)

Quantos são ao todo? 7. E quantas cabeças tinha a fera? 7. Ou seja a Fera é a parte má das potencias mundiais, manchadas de sangue (roma, etc) até hoje.

De notar que quem dava poder à Fera era o Dragão, na bíblia o Dragão representa Satanás o Diabo, "quando cristo subiu ao céu e se entronizou Rei, expulsou o Dragão e suas serpentes, para a Terra" ou seja o Diabo e seus seguidores demónios.

De notar também que o Diabo(Dragão) usou uma das cabeças da Fera(Roma) para matar de uma maneira carnal a cristo.

Ou seja no fundo a Fera é a representação terrestre do Dragão(Diabo,personificação do mal), eles no Anime querem comparar Johan à Fera, porque Johan é a representação terrestre do (Diabo/Dragão/Mal).

Na nossa tradução biblica, traduziram a palavra grega "Onoíov" para Fera, e na versão inglesa traduziram para Beast, mas o significado de "Onoíov" ou seja a Fera que se ergue do mar, é mais profundo, transmite conotações tais como "monstro cruel, destrutivo, medonho, voraz".

Conclusão Johan é comparado a "Onoíov" e uma das suas conotações "monstro cruel".

Pronto não sei se isto interessa a alguém, mas como já estudei a bíblia e como vi aquele texto de Revelação logo no inicio queria mostrar o que esse texto bíblico e respectiva visão, queriam realmente dizer em relação ao anime e a Johan.^^
Ver perfil do usuário
co-kei
Geek
Geek

Feminino
Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 11:32 am

Interessa claro é o meu anime favorito ^^
Na minha perspectiva e sem estudo prévio acho k Johan é comparado com a besta graças justamente às suas 7 cabeças. Se reparares e julgo k ainda n chegas-te a essa parte, - assim como na metáfora do conto "Monster Without a Name" k vais encontrar no futuro - Johan faz-se passar por um sem numero de pessoas, destruído e apoderando-se das suas vidas. Acho portanto k as 7 cabeças podem tb representar as personalidades k ele incorpora. Por outro lado se reparares o texto tb diz: "Quem é semelhante à besta/Quem poderá lutar contra ela" - aqui refere-se claramente ao Tenma. Claro k o facto de ser um extracto de São João tb n é coincidência Very Happy

Bem... monster vale mesmo a pena ver, tem uma história extraordinária. Eu apaixonei-me por este anime ^^ até estou a comprar os originais...
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 11:45 am

Na continuação da Visão do Apostolo João, uma das cabeças da fera é severamente golpeada, afectando a fera num todo, como ainda não vi o anime todo, não posso fazer comparações quanto a isso, mas se calhar enquadra-se muito bem no Dr. Tenma.

A explicação foi apenas da visão e no que isso tem a ver com o facto de Johan ser chamado de monstro, mas quando foram buscar essa fera de 7 cabeças como comparação podiam estar também a querer representar as personalidades de Johan, isso já não posso confirmar, mas faz sentido, mas a interpretação da visão que o apostolo João teve e que descreve no livro de Revelação (Apocalipse) é esta. ^^
Ver perfil do usuário
co-kei
Geek
Geek

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 11:52 am

Sim k fixe fax todo o sentido XD
Não te quero spoilar, mas axo k essa cabeça golpeada a k afecta todo o resto refere-se às memorias do Johan, lá está as feridas k não fecham, aos traumas.

obrigada pela explicação são muito interessantes as referencias à bíblia *.*
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino
Número de Mensagens : 2490

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 2:17 pm

Cristy escreveu:
A Shobi disseme pra ver isto e tou a curtir bastante embora n seja o meu genero de anime. De momento estou no epi 22 e continuo a espumarme abundantemente xD

Infelizmente isto não faz o género de anime de muita gente. Mas quem gosta de boas histórias sem palha para vender action figures a fan girls e fan boys, que veja Monster. É uma história riquissima virada para um publico mais adulto.

Até podiamos estar aqui a filosofar com a relação Johan/Apocalipse mas muita gente seria spoilada pelo processo. Visto que há muita a gente a ver, quando acabarem todos de ver podemos abrir um tópico no Free Zone e podemos analisar a fundo, porque MONSTER tem muito para analisar e pensar.
Ver perfil do usuário http://www.aniesilveira.deviantart.com
co-kei
Geek
Geek

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 5:38 pm

É verdade n convém nada começar pra aqui a spoilar o pessoal '-.-
Mas uma coisa tem ser dita Johan é o VILÃO (com letra grande) dos animes. Monster é algo que se propõe desde o inicio a mudar as nossas vidas ^^ E eu n me calo XDD
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 6:04 pm

co-kei escreveu:
É verdade n convém nada começar pra aqui a spoilar o pessoal '-.-
Mas uma coisa tem ser dita Johan é o VILÃO (com letra grande) dos animes. Monster é algo que se propõe desde o inicio a mudar as nossas vidas ^^ E eu n me calo XDD

Nós as duas vamos fazer t shirts: VEJAM MONSTER!

SABEM QUE NOS DOI BASTANTE VER UM ANIME DESTA GRANDIOSIDADE A SER IGNORADO POR VOCÊS TODOS.
POR ISSO É QUE A GENTE É CHATA. CAPS LOCK FOREVER.

O JoHan é o VILÃO de tudo e mais alguma coisa. É o melhor vilão de qualquer cena que já tenha visto (a par com o Michael Corleone e o Joker do Dark Knight).
co-kei
Geek
Geek

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 6:23 pm

OH MEU AMOR MUAH
olha o k eu descobri *.*
action figure de monster !!

Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 6:58 pm

Eu quando acabar de ver o Anime, não vou aprofundar teorias, se não começa a fervilhar muitas ideias e não me chega 50 páginas daqui do fórum para descrever as minhas teorias, se só pelo 1º texto do anime já tinha muito para falar, imagino o anime todo xD, deixo isso para vocês que concerteza têm uma capacidade de síntese melhor do que a minha^^
Ver perfil do usuário
co-kei
Geek
Geek

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 7:30 pm

hummm eu até nem tenho mt a mania das teorias digamos assim, não gasto o meu tempo a tentar decifrar, alias ha coisas k n são propositadas, k até mesmo os autores pensaram, são apenas puras coincidências... Em todo o caso espera até chegares ao conto de Emil Sebe no episódio 5o e tais, ai axo k terás mt a dizer acerca de tudo o k viste até então.

[e eu hoje k n tenho mais nada k fazer e n saio deste tópico. é k tou sempre a descobrir coisas novas]
Ver perfil do usuário
Cristy
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 964
Anime/Game : Anime: School Rumble, One Piece, Eyeshield 21, Monster. Games: Ragnarok Online, Granado Espada

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 9:02 pm

Eu quanto mais vejo mais vos quero spoilar, mas eu vou conterme xD
Ver perfil do usuário http://hmglima.hi5.com
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 9:43 pm

Cristy escreveu:
Eu quanto mais vejo mais vos quero spoilar, mas eu vou conterme xD

Só se for ao sfree que eu já vi tudo.
co-kei
Geek
Geek

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 10:17 pm

podemos falar entre "spoilers", portanto está à vontade Cristy, dps mal de quem abrir a spoiler sem ter visto a série toda, ou sem estar já num estado avançado XD. eu tou a ver a série pela segunda vez, depois de um ano, claro k já me tinha esquecido de muita coisa e foi uma redescoberta esta segunda visualização. De modo k acabo por repara em certas coisas k n tinha reparado na primeira vez ou k já me tinha esquecido...

uma das minhas partes favoritas é:
Spoiler:

Ver perfil do usuário
Nana
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Monster   Sex Maio 22, 2009 11:09 pm

Acho que não existe nenhum animé que se compare a este. Tem uma história única e mesmo bem pensada; já reparei que as conclusões que cada um tira depois de acabar a série são diversas. Um dia vou rever Monster ( agora ando a tentar convencer o pessoal da faculdade para ver a série- já tenho duas colegas da minha fac a ver^^).
Ver perfil do usuário
Lionheart
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 926
Anime/Game : Claymore, dEATH note, mononoke, Monster, Code Geass, Final Fantasy IV, VI, VII, VIII, X, Panzer Dragon Saga, Dragon Force, Ico, Shadow of Collossus, GH, Ikaruga.....
J-Artist : Osamu Tezuka, Naoki Urasawa, Nobuo Uematsu

MensagemAssunto: Re: Monster   Dom Maio 24, 2009 7:29 pm

Sem querer ser presunçoso e desculpem a quem não concorda,
mas MONSTER é "O" anime....
Ver perfil do usuário
co-kei
Geek
Geek

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Dom Maio 24, 2009 9:50 pm

Lionheart escreveu:
Sem querer ser presunçoso e desculpem a quem não concorda,
mas MONSTER é "O" anime....

bem por mim podes ser presunçoso à vontade! quando criei este tópico e vi k quase ninguém conhecia esta pérola fiquei amplamente desiludida. Agora sinto-me realmente bem !! e quem tiver dúvidas acerca de monster, o melhor é começar a ver JÁ Very Happy
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Seg Maio 25, 2009 6:24 pm

Pois, nós aqui somos uma cambada de incultos! Ng tinha ouvido falar de Monster, eu também não.... somos uma desgraça.
Lionheart
Otaku
Otaku

Masculino
Anime/Game : Claymore, dEATH note, mononoke, Monster, Code Geass, Final Fantasy IV, VI, VII, VIII, X, Panzer Dragon Saga, Dragon Force, Ico, Shadow of Collossus, GH, Ikaruga.....

MensagemAssunto: Re: Monster   Seg Maio 25, 2009 7:17 pm

Inculto não é aquele que não sabe é aquele que não se cultiva , estamos sempre a conhecer coisas novas e a aprender uns com os outros , basta-nos vontade ... eu acho monster especial, porque é inspirador ... tudo tem uma mensagem , mas depende como se vê...
Ver perfil do usuário
co-kei
Geek
Geek

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Ter Maio 26, 2009 12:15 pm

mas tb vai tudo dos gostos de cada um, daquilo k vêmos e daquilo k procuramos... há um mundo inteiro por descobrir Smile
ou temos a sorte de descobrir as coisas certas ou ficamos na ignorância para sempre. acho k é tudo uma questão de sorte!! mas para quem gostou de monster recomendo vivamente 20th century boys e pluto, são do mesmo autor (naoki urasawa) e têm o mesmo grau de qualidade. Para já eu tou a comprar pluto, dps viro-me para 20th century boys XD
Ver perfil do usuário
Lionheart
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Monster   Ter Maio 26, 2009 6:44 pm

20th century boys foi a primeira obra que conheci de naoki urasawa , li um pouco do manga , mas depois conheci monster.... pluto está sob mira , mas nunca encontrei muita coisa agr talvez seja mais fácil...
Ver perfil do usuário
co-kei
Geek
Geek

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Ter Maio 26, 2009 8:50 pm

eu tenho andado a comprar, encomendo do reino unido - deste site (k acho k ja falei aqui) >>book depository<<, k alem de n se pagar portes, pratica preços bastante acessíveis. Vale a pena investir cheers
Ver perfil do usuário
Lionheart
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Monster   Ter Maio 26, 2009 11:37 pm

Boa eu gosto de ter coisinhas originais .... ^_^ seems like im going to spend some fee... bounce
Ver perfil do usuário
ritalavalerie.
Nerd
Nerd

Feminino
Número de Mensagens : 195

MensagemAssunto: Re: Monster   Qui Maio 28, 2009 5:04 am

Spoiler:

can i just say that I shipped these two long before I started watching the anime? tipo... guh. quando me contaram o plot fiquei logo MUAHAHAHAHYAOIDEMONIACO. don't kill me!
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Qui Maio 28, 2009 10:20 am

Já se sabia... já tinha visto a imagem. xD

É melhor que vejas o anime rita! Depois quero ver as tuas fan fics Johan/Tenma.
co-kei
Geek
Geek

Feminino

MensagemAssunto: Re: Monster   Qui Maio 28, 2009 12:23 pm

morri!! ainda n conhecia a imagem. Tá demais!! vê o anime e dps percebe o quão cómica a imagem se torna XD
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Monster   

Monster
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ducati Monster 1200
» [Séries de TV] - Notícias e Trailers

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nagareboshi Forum :: Anime & Manga :: Anime-
Ir para: