InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Haruki Murakami

Ir em baixo 
AutorMensagem
Gloomy
Atom
Atom

Feminino
Número de Mensagens : 34
Anime/Game : Death Note; Naruto; Fruits Basket; Nana; Paradise Kiss; xxxHolic (...)
J-Artist : Girugamesh, Nightmare, Gazette, Alice nine, Dir en Grey, Metronome (...)

MensagemAssunto: Haruki Murakami   Sex Out 17, 2008 5:54 pm

Já alguém por aqui ouviu falar do senhor Murakami? :3

“É um dos escritores Japoneses contemporâneos mais divulgado em todo o mundo, Haruki Murakami nasceu em Quioto, em 1949. Estudou teatro grego antes de gerir um bar de jazz em Tóquio.
Quase todas as suas histórias são melancólicas, com personagens submersas pela solidão. Murakami junta os seus temas favoritos: os acontecimentos inexplicáveis, as coincidências, o jazz, os pássaros e os gatos”

Eu pessoalmente adorei mesmo a maneira como ele escreve e até mesmo as temáticas dos seus romances/contos *-* aconselho vivamente a lerem "A Rapariga que inventou um sonho" e "Kafka à beira-mar", para os que têm medo de experimentar mas têm facilidade no inglês leiam alguns excertos no seu site. ^^

Boa leitura*
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino
Número de Mensagens : 2490

MensagemAssunto: Re: Haruki Murakami   Sex Out 17, 2008 8:04 pm

Ainda não li mas já ouvi falar muito nele. Quando acabar a minha interminável lista de livros para ler, adiciono os dele.
Ver perfil do usuário http://www.aniesilveira.deviantart.com
Gloomy
Atom
Atom

Feminino
Número de Mensagens : 34
Anime/Game : Death Note; Naruto; Fruits Basket; Nana; Paradise Kiss; xxxHolic (...)
J-Artist : Girugamesh, Nightmare, Gazette, Alice nine, Dir en Grey, Metronome (...)

MensagemAssunto: Re: Haruki Murakami   Sex Out 17, 2008 8:48 pm

Lê porque são mesmo muito bons *-* Também sou assim, bookworm, tenho sempre listas enormes de livros para ler ;D

*
Ver perfil do usuário
Rizumu
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 4545
Anime/Game : Bakemonogatari; Sengoku Basara ; K-On; Bakuman/ Minecraft ; LOL;
J-Artist : One OK Rock; Ling Tosite Sigure ; Thee Michelle Gun Elephant; Grapevine; People in the Box ; The Novembers

MensagemAssunto: Re: Haruki Murakami   Sex Out 17, 2008 8:57 pm

Annie, n preciso fazer quote a mensagem tda xD.

=3

The Sky's Rythm Melts Time Away
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino
Número de Mensagens : 2490

MensagemAssunto: Re: Haruki Murakami   Sex Out 17, 2008 10:00 pm

Já está na minha wish list há bastante tempo. Rolling Eyes Tenho de ver se adianto o resto.
Ver perfil do usuário http://www.aniesilveira.deviantart.com
Maeve
Common Human-Being
Common Human-Being

Feminino
Número de Mensagens : 92

MensagemAssunto: Re: Haruki Murakami   Qua Dez 17, 2008 2:21 am

Estou a ler toda a bibliografia que me e possível comprar deste autor (por motivos financeiros).
Ja li "Kafka a beira mar", "Em busca do carneiro selvagem", "Underground" e agora estou a ler "Dance Dance Dance" e já tenho "Sputnik meu amor" na fila de espera.
So uma palavra: Fascinante! *-*
Ver perfil do usuário http://www.myspace.com/celticsorceress
GoDoSaN
Atom
Atom

Masculino
Número de Mensagens : 19
Anime/Game : Elfen Lied Azumanga Daioh Full Metal Alchemist Chobits |Final Fantasy Persona Shadow Hearts Suikoden
J-Artist : Ai Otsuka, Masayoshi Yamazaki, Utada Hikaru, Ryuichi Sakamoto, Asobi Seksu, Rip Slyme

MensagemAssunto: Re: Haruki Murakami   Dom Mar 01, 2009 4:55 am

Eu venero este senhor ^__^ Já li "Norwegian Wood", "Underground" e agora estou a terminar "Crónica do Pássaro de Corda"...o seu estilo de escrita é absolutamente soberbo; transporta-nos para um mundo surreal, mas belo, onde coabitam harmoniosamente elementos da cultura ocidental e oriental. Para mim, um dos melhores escritores a nível mundial Very Happy

Quando acabar de ler a "crónica", vou ver se dou uma vista de olhos no "Kafka à Beira Mar" - dizem que é um livro bastante curioso ^^
Ver perfil do usuário
Rizumu
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 4545
Anime/Game : Bakemonogatari; Sengoku Basara ; K-On; Bakuman/ Minecraft ; LOL;
J-Artist : One OK Rock; Ling Tosite Sigure ; Thee Michelle Gun Elephant; Grapevine; People in the Box ; The Novembers

MensagemAssunto: Re: Haruki Murakami   Sex Jun 19, 2009 2:53 am

Agora que já não vou virgem de Murakami (xD) já posso completar aqui qqr coisa).

Adorei ler o After Dark dele. Acho extraordinaria a forma como ele faz os dialogos e os acontecimentos fluirem sem que exista propriemente um inicio e um fm. A ler o After Dark tive a sensação que cheguei a meio do acontecimento (é msm lindo xD) e que me sentei numa mesa do Denny's a olhar para a Mari Asai enquanto tudo se passava.
Também é interessanto o que temos a absorver tanto da cultura japonesa como da cultura jazz neste livro xDDD. Sim, referencias a musica nao faltam!
Além disso a linguagem dele é relativamente light enquanto descreve emoções extremamente fortes o que (apesar d parecer estranho) me fez sentir como se tivesse o coração um bocado mais acima do que o limite do meu peito, mas whatever, murakami e barroco dao-me sensações estranhas.
Seja como for tenciono ler mais coisas dele, e acontecelho a quem estiver na duvida =3

The Sky's Rythm Melts Time Away
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Haruki Murakami   

Haruki Murakami
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nagareboshi Forum :: Cinema & Literatura :: Literatura-
Ir para: